Vereadores apresentarão relatório da CPI da Gasolina na segunda-feira, dia 12 de março
08/03/2018 07:29 em LEOPOLDINA

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito, constituída por base no Requerimento nº 50/2017, subscrito por 6 (seis) vereadores, para apurar “[...] a regularidade do processamento, liquidação e controle das despesas com combustíveis da frota municipal de veículos leves e pesados, incluindo o seu controle e lançamento no SICOM(Sistema Integrado de Contas Municipais do TCE – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, no presente exercício financeiro”, no âmbito da Prefeitura Municipal de Leopoldina, está concluindo a fase dos depoimentos.

No curso dos trabalhos, foram colhidos 43 (quarenta e três) depoimentos de servidores e agentes públicos, sendo realizadas 32 (trinta e duas) reuniões e dedicadas horas para estudos dos diversos documentos produzidos. A assessoria Jurídica e Secretaria da Câmara estiveram diretamente envolvidas para a execução dos trabalhos realizados.

A Comissão Parlamentar de Inquérito, composta pelos vereadores Rogério Campos Machado (Presidente), Kélvia Raquel (Relatora) e Jacques Villela (Secretário), terá até a próxima semana (12/03) para encerrar os trabalhos e apresentar o relatório que irá à apreciação nas reuniões ordinárias subsequentes.

Nesta fase conclusiva, os membros da CPI solicitaram um parecer técnico-contábil com a intenção de ajudar os trabalhos de análise dos documentos enviados pelo Poder Executivo referentes ao SICOM.

Reconhecendo a importância do princípio da publicidade, visando efetivar a transparência dos atos públicos, a CPI convidará representantes da imprensa local para comunicar o resultado do trabalho e dirimir qualquer dúvida, em data a ser confirmada, visando esclarecer a população da importância dessa comissão e de sua contribuição na fiscalização do dinheiro público.  

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!