Trem turístico Cataguases - Três Rios deverá funcionar a partir do segundo semestre deste ano
09/03/2018 07:32 em REGIÃO

 

trem turístico que vai ligar Minas Gerais e Rio de Janeiro, passando por oito cidades mineiras e fluminenses deverá funcionar a partir do segundo semestre deste ano. O anuncio foi feito pelo Ministério do Turismo nesta quarta-feira (7).

As locomotivas já foram recuperadas e nove vagões estão sendo preparados para transportar os turistas pelos 160 km que ligam Cataguases, em Minas Gerais, e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.


Fotos: Amigos do Trem

Segundo o Ministério do Turismo, outras seis cidades serão contempladas com o passeio interestadual: Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas; e Sapucaia, no Rio de Janeiro. Os passeios serão realizados aos sábados, domingos e feriados e vão fortalecer a atividade turística nos municípios. 


O projeto Trem turístico Rio-Minas é coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem e conta com o apoio das prefeituras e iniciativa privada da região, além da concessionária da ferrovia Centro Atlântica e órgãos do Governo do Brasil ligados ao transporte ferroviário.

O Presidente da ONG Amigos do Trem Sr. Paulo Henrique do Nascimento, ressaltou no site da ONG, que o trem de passageiros voltará a circular depois de 50 anos paralisado nesta ferrovia, sendo um resgate muito importante para a população dos dois Estados. Ele destacou que os sonhos podem se tornar uma realidade desde que seja com muita persistência, dedicação e focando em vencer as dificuldades e os obstáculos impostos no dia a dia, mas, que o sonho só foi possível com a soma de esforços de muitas pessoas que se uniram pelo bem comum de milhares de pessoas. O projeto do Trem Rio Minas, terá a possibilidade também de fazer a ligação com outro trem das cidades no segundo trecho que seria Santo Antônio de Pádua, Palma e Recreio.

Estação em Três Rios (RJ). Foto: Amigos do Trem


Paulo Henrique, disse da importância da participação do prefeito de Três Rios Josemar Salles, que muito atuou com sua equipe de Secretários, representantes do da indústria e do comércio daquele município, entre outros, alem do apoio de todos os prefeitos do trecho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mídia Mineira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!