Polícia Militar realiza reuniões comunitárias em Argirita
22/03/2018 07:41 em REGIÃO

 

Na manhã desta terça-feira, 20 de março, os militares do destacamento de Argirita, Sargento Moreira, Cabo Wellington e Cabo Igor realizaram uma palestra para os alunos do 7º ano, da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira. Os adolescentes foram instruídos sobre os temas "Disciplina Consciente", "Conduta Moral" e "Relacionamentos Interpessoais". De acordo com a Polícia Militar, esta iniciativa trata-se de uma estratégia preventiva de policiamento visando uma maior aproximação comunitária e a prevenção de infrações cometidas por adolescentes.
 
À noite, às 20 horas, foi realizada na Câmara Municipal daquela cidade uma reunião com os integrantes da Rede de Comerciantes Protegidos de Argirita. Representantes do comércio local participaram de uma palestra proferida pelos policiais militares do destacamento, Sargento Moreira, Cabo Wellington e Soldado Henrique.
 
imageForam repassadas instruções sobre o funcionamento das redes de proteção, interação entre os membros do grupo e medidas preventivas no cotidiano e acontecimentos fora da normalidade. A comunicação entre os participantes do grupo e a Polícia Militar está sendo facilitada pela utilização do WhatsApp, que tornou-se uma excelente ferramenta para instrução e troca de informações sobre segurança, informou a PM.
 
O projeto teve início no mês de dezembro pelos policiais militares do destacamento e, mensalmente, têm sido realizadas reuniões com os participantes da Rede.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!