Marcelo Portela é escolhido pelo Comitê Olímpico para carregar a Tocha Olímpica em Leopoldina
04/05/2016 07:41 em LEOPOLDINA

 

Marcelo Portela, atleta profissional de Mountain Bike, campeão mineiro e brasileiro de MTB, campeão da Copa Internacional e líder do ranking brasileiro em 2012, é uma das personalidades mineiras que conduzirá aTocha Olímpica em Leopoldina durante o revezamento que será feito em todo país até o mês de agosto. O atleta conduzirá a Tocha na cidade de Leopoldina no dia 16 de maio.

Marcelo Cardoso Portela é natural de Leopoldina, filho de Walter Portela e Marilene Cardoso Portela. O atleta e empresário de 25 anos já consagrou-se quatro vezes campeão carioca e em 2011 tornou-se campeão do Iron Biker. Marcelo possui em sua carreira mais de 300 títulos e está na lista dos “Top 10 das Américas”. Marcelo Portela recentemente obteve três vitórias nas provas que participou nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O atleta conta com o apoio da Unimed, Special BikeShop e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

No mês de fevereiro, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro entraram em contato com o atleta e fizeram o convite para que ele carregasse a Tocha no percurso a ser realizado em sua cidade. Para Marcelo e sua família, a indicação foi motivo de muito orgulho e emoção. “Além de uma satisfação, como atleta profissional, carregar esta simbologia do Espírito Olímpico é um presente para mim e para minha cidade”, comentou Portela. A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. O revezamento terminará no dia 5 de agosto, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã.

MARCELO PORTELA REPRODUCAO 2

Fonte: O VIGILANTE ONLINE/José Augusto Cabral

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!