Polícia Militar de Cataguases prende quadrilha envolvida em diversos roubos na região
10/04/2018 17:02 em REGIÃO

 

Nesta ultima segunda-feira (09), foi desencadeada uma Operação em Cataguases com o intuito de prender uma quadrilha envolvida com diversos crimes na região, principalmente roubos em pequenas cidades. Há alguns dias, os policiais militares receberam informações de que criminosos de Viçosa teriam vindo para Cataguases e estavam na casa de dois indivíduos conhecidos no meio policial pela prática de crimes. Os militares solicitaram mandado de busca e apreensão para a residência localizada no bairro Ibrahim Mendonça e, hoje pela manhã, iniciaram o cumprimento das buscas.

Na residência, os militares localizaram os dois irmãos de Cataguases, proprietários da residência, 20 e 22 anos, que já foram presos em 2017 por porte ilegal de munições; os dois indivíduos de Viçosa, 26 e 32 anos, que possuem envolvimento em diversos crimes; e apreenderam 02 pés de maconha e materiais para embalar drogas. Após denúncia, os militares deslocaram para a residência de outro indivíduo, apontado como integrante da quadrilha, e que estaria escondendo uma motocicleta, roubada em Ubá, trazida para a cidade pelos denunciados para cometimento de roubo em uma loteria de Cataguases.

Na residência, os militares localizaram a motocicleta Honda /Bros, roubada em 04/04/2018, em Ubá e o denunciado. O indivíduo, de 18 anos, possui diversos registros policiais (furto em 2014, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas em 2015, agressão em 2016, uso de drogas em 2017). No dia 21/02/2018, os militares de Cataguases localizaram, na residência do autor, uma motocicleta roubada entre Leopoldina e Piacatuba. Na ocasião, os militares receberam informações de que ele praticou o roubo juntamente com o indivíduo de 20 anos, cuja residência foi alvo do mandado hoje, porém, eles não foram localizados na data dos fatos.

O indivíduo de 18 anos disse que um conhecido pediu que ele guardasse a motocicleta, roubada em Ubá, em sua residência. Os militares deslocaram até a residência do denunciado, de 20 anos, e localizaram peças de uma motocicleta Honda/ Tornado vermelha, que pode ter sido usada pela quadrilha em um roubo ocorrido em Canaã, no dia 06/03/2018.

O indivíduo de Viçosa, de 26 anos, é apontado como o chefe da quadrilha e possui diversos registros policiais na prática de crimes (tráfico de drogas em 2011, tráfico e uso de drogas em 2013, roubo em 2014, porte ilegal de armas e sequestro em 2016, porte ilegal de munições em 06/03/2018). No dia 06/03/2018, o indivíduo foi preso com munições em São Miguel do Anta e levantou suspeição na equipe policial de ter sido um dos autores do roubo ocorrido, na mesma data, em um estabelecimento em Canaã, no qual os autores fugiram em uma Honda Tornado Vermelha. No dia 19/03/2018, a Polícia Civil de Viçosa cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de indivíduos investigados pela prática de diversos roubos na região e o indivíduo, apontado acima como chefe da quadrilha, estava na residência. Ele foi preso juntamente com outros quatro indivíduos. Na ocasião, foi localizada na residência, uma motocicleta Yamaha Fazer, vermelha, roubada no dia 17/03/2018, e utilizada em outros roubos na região.

Os indivíduos são apontados como autores do roubo ocorrido em uma lotérica, em Cataguases, no dia 15/01/2018.

No dia 03/02/2018, os policiais militares de Itamarati de Minas prenderam dois indivíduos, pela tentativa de roubo à lotérica da cidade; um oriundo de Cataguases e o outro de Viçosa. Eles também são apontados como integrantes da quadrilha. Na ocasião, eles foram presos com uma arma de fogo, drogas e uma motocicleta roubada em Viçosa.

Hoje, os seis indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

A Operação desmantelou parte da quadrilha e ajudará os trabalhos de investigação de diversos crimes ocorridos na região.

Durante o dia, as operações foram intensificadas, e apenas hoje, mais três indivíduos com mandados de prisão foram presos em Cataguases.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!