Menina comemora aniversário de cinco anos no batalhão da Polícia Militar em Juiz de Fora
22/04/2018 06:23 em REGIÃO

 

O desejo de uma criança de fazer amizade com os policiais do bairro se tornou uma festa surpresa de aniversário nesta sexta-feira (20) em Juiz de Fora. Numa comemoração antecipada do aniversário de cinco anos neste sábado (21), Nathally Vitória da Silva Montez, os pais Juan e Frankielle e parentes foram recepcionados no 2º Batalhão de Polícia Militar (PM) no Bairro Santa Terezinha.

A programação incluiu apresentação da Banda da PM e passeios pela Transitolândia, pela 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer), pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pela assessoria de Comunicação e pelo Canil.

G1 conversou com representantes do 2° Batalhão e com a mãe da Nathally, que destacaram a importância da mobilização para a realizar o sonho da criança.

 
Nathally comemorou cinco anos visitando o 2º Batalhão; policiais se mobilizaram para realizar o sonho da menina em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Nathally comemorou cinco anos visitando o 2º Batalhão; policiais se mobilizaram para realizar o sonho da menina em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Nathally comemorou cinco anos visitando o 2º Batalhão; policiais se mobilizaram para realizar o sonho da menina em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

Da foto à festa

 

A história começa com a presença da Base Comunitária da Polícia Militar no Bairro Granjas Bethânia, onde mora a família de Nathally.

"A base estava sempre na porta da escola e ela disse que queria ser amiga dos policiais. Um dia, a gente estava saindo da missa, eles estavam na porta da igreja e ela me pediu para ir lá tirar uma foto com eles. Nós fomos e, desde então, começou a amizade", contou a vendedora, Frankielle Wendrea da Silva Souza da Montez, mãe de Nathally.

 
 
Nathally posou com os policiais que trabalharam na Base Comunitária que esteve no Bairro Granjas Bethânia em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Nathally posou com os policiais que trabalharam na Base Comunitária que esteve no Bairro Granjas Bethânia em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Nathally posou com os policiais que trabalharam na Base Comunitária que esteve no Bairro Granjas Bethânia em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Diante do desejo da menina de ter uma festa com tema da PM para o aniversário, a família conversou com os policiais. E este foi o ponto de partida para organizar a surpresa, que começou com a chegada do primeiro presente: uma mini-farda da corporação.

"A gente pretendia alugar uma farda, mas a cor não era a correta. Os policiais mandaram fazer uma e deram de presente. Na hora que chegou, ela não sabia o que falar e quando estava se arrumando, falou que o coração estava explodindo de felicidade", contou Frankielle.

A menina pensava que a família iria ao shopping, mas na verdade o passeio foi em outro local. Viaturas do 2º Batalhão foram ao endereço da família para conhecer o quartel. A mãe comentou a felicidade da filha com a visita.

"Ela cumprimentou todos com continência. A banda tocou 'Parabéns para você' e a música da [novela] Carrossel. Quando chegou no helicóptero, adorou. Por ela, teria até voado, só que não podia. Não desgrudou do PM Amigo Legal. Acho a Transitolândia foi a parte na qual ela ficou mais feliz. Tiramos muitas fotos. Ela não queria ir embora", destacou a mãe.

Na hora do parabéns, com bolo, refrigerante e doces, Nathally ganhou mais um presente. "Uma boneca fardada como policial militar. Eles mandaram fazer. Só a Nathally que tem", contou.

 
 
"Só a Nathally que tem", contou a mãe Frankielle Wendrea da Silva Souza da Montez  ao G1 sobre a boneca fardada que a menina ganhou de presente (Foto: Polícia Militar/Divulgação)"Só a Nathally que tem", contou a mãe Frankielle Wendrea da Silva Souza da Montez  ao G1 sobre a boneca fardada que a menina ganhou de presente (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

"Só a Nathally que tem", contou a mãe Frankielle Wendrea da Silva Souza da Montez ao G1 sobre a boneca fardada que a menina ganhou de presente (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Frankielle, que faz aniversário junto com a filha neste sábado (21), comentou que toda a experiência emocionou a família.

"Minha mãe, minha cunhada, que é madrinha da Nathally, minha mãe, acompanhamos a visita. Meu marido ainda não está acreditando. O pai, o avô e um tio dele eram policiais. Eu não tinha palavras para agradecer. Fiquei muito emocionada. Foi uma alegria imensa. Eu me sinto abençoada", afirmou.

Diante da recepção e do carinho dos policiais com a filha, a mãe se sente incentivada a ajudar a criança a realizar o sonho dela.

"Nathally diz que quer ser policial e doutora. Eu vou trabalhar para que isso aconteça. Eu me sinto muito orgulhosa. A maior felicidade de uma mãe é ver o filho realizando seus sonhos. Isso é gratificante", afirmou.

 
"Nathally diz que quer ser policial e doutora. Eu vou trabalhar para que isso aconteça", afirmou a mãe (Foto: Polícia Militar/Divulgação)"Nathally diz que quer ser policial e doutora. Eu vou trabalhar para que isso aconteça", afirmou a mãe (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

"Nathally diz que quer ser policial e doutora. Eu vou trabalhar para que isso aconteça", afirmou a mãe (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

 

"Força-tarefa" por Nathally

 

De acordo com a assesora de comunicação do 2º Batalhão, tenente Sandra Jabour, o carinho de Nathally emocionou os policiais, que a chamavam de "a menina do abraço".

"Ela viu o nosso trabalho de integração com a comunidade, se identificou e pediu abraços. A família incentivou e formou-se um laço de amizade. Assim que soubemos do sonho dela de ser policial e conhecer o quartel, iniciamos uma força-tarefa para torná-lo realidade", contou a tenente.

A Base Comunitária Móvel é um dos projetos preventivos da Polícia Militar (PM), que fica durante um tempo nos bairros, fazendo contatos com lideranças, escolas, igrejas, comerciantes para estreitar a relação com a comunidade. "Fazemos visitas, conversamos, orientamos os moradores. Acaba atraindo a atenção das crianças e dos pais, criando este laço de confiança e amizade", afirmou a tenente Jabour.

Os policiais do Batalhão dividiram os custos dos presentes e da festa e se empenharam para que a visita de Nathally e dos parentes fosse um momento único para todos.

"Para nos é muito importante. A Polícia Militar trabalha em prol de todas as pessoas. Valorizamos o trabalho preventivo porque é através dele que estabelecemos este laço de confiança e conquistamos o coração dos moradores", afirmou a tenente Sandra Jabour.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
Nathally saudou om continência os policiais militares que foram buscá-la em casa para a visita ao Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Nathally saudou om continência os policiais militares que foram buscá-la em casa para a visita ao Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Nathally saudou om continência os policiais militares que foram buscá-la em casa para a visita ao Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 
 
A Banda da Polícia Militar em Juiz de Fora fez uma apresentação especial para Nathally nesta sexta-feira (20) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)A Banda da Polícia Militar em Juiz de Fora fez uma apresentação especial para Nathally nesta sexta-feira (20) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Banda da Polícia Militar em Juiz de Fora fez uma apresentação especial para Nathally nesta sexta-feira (20) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 
Nathally, a mãe e o primo posaram no helicóptero Pégassus da PM durante a visita ao 2º Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Nathally, a mãe e o primo posaram no helicóptero Pégassus da PM durante a visita ao 2º Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Nathally, a mãe e o primo posaram no helicóptero Pégassus da PM durante a visita ao 2º Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

 
 
 
A visita terminou com a festa de aniversário para Nathally na sala do comando do 2º Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)A visita terminou com a festa de aniversário para Nathally na sala do comando do 2º Batalhão em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!