PM e Proerd realizam a campanha Maio Amarelo na região de Cataguases
15/05/2018 07:33 em REGIÃO

 

A Polícia Militar de Cataguases, através do Proerd, vem desenvolvendo em toda a sua sub-área uma série de ações preventivas voltadas para a educação e conscientização no trânsito, tendo como motivação a campanha "Maio Amarelo". Em 2017 as estatísticas comprovaram que estas ações foram fundamentais para a redução dos índices de acidentes na região, afirma o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major willian Machado.
 
imageNeste ano, durante a campanha Maio Amarelo, a Polícia Militar e o PROERD estão realizando diversas atividades, como a maratona preventiva em Itamarati de Minas, que em sua programação contou com palestras para alunos da rede municipal de Ensino Fundamental I e II. Também foi realizada uma reunião com representantes do poder executivo traçando metas sobre o tema; um bate papo/mesa redonda com os motoristas do transporte escolar daquela cidade e contou com a presença do Prefeito Municipal Hamilton Filho e da Secretária de Educação Vera Ferraz dentre outros. O evento ainda contou com palestra para os pais de alunos. 
 
Já em Santana de Cataguases, a campanha foi assunto de uma grande reunião no gabinete da Prefeita Municipal, Jucélia Baesso, que recebeu além dos militares sargentos Coelho e Marçal, diversos representantes da sociedade como secretários municipais, coordenadores e representantes de classe. O encontro culminou com a definição de metas, calendários e ao final ouviram o Instrutor do PROERD falar sobre a importância de cada um no sistema nacional de trânsito.
 
imageEm Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre, outros dois municípios sensibilizados pela campanha, a PM e o PROERD firmaram uma parceria com o "Fissurados Moto Clube", que vai apoiar a realização do Encontro Nacional de Motociclistasque aconteceu em São Sebastião neste final de semana, visando garantir a segurança do trânsito, da via pública, dos motociclistas e da população, que se uniu em prol do mesmo objetivo, integrando toda a comunidade.

Antes da abertura, os motociclistas participantes se reuniram em Miraí de onde saíram em uma Motosseata com escolta da PM até à cidade vizinha que promoveu o evento. ao chegarem em São Sebastião da Vargem Alegre, o grupo foi recepcionado pelo mascote da PM. O público ainda recebeu panfletos e folders educativos sobre a campanha Maio Amarelo. (Fotos: Proerd)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes

image

image
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!