Tenente J. Silva assume comando da 37ª Companhia PM de Leopoldina
20/05/2018 05:33 em LEOPOLDINA

 

Após a polêmica reclassificação da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina, a Unidade passou a denominar-se 37ª Companhia de Polícia Militar, agora responsável pelo policiamento em Leopoldina, Argirita e Recreio. De acordo com o Tenente J. Silva, que assumiu o Comando da Companhia no dia 12 de abril, hoje Leopoldina possui índices de criminalidade considerados de primeiro mundo. “A tropa que integra a 37ª Cia é maravilhosa. Os oficiais que estão ombrando comigo são profissionais de primeiro escalão”, comentou o militar, para em seguida assegurar que "Temos tudo para dar certo com o efetivo da Polícia Militar."

Substituindo o Major Alexandre Leal, que foi transferido para Juiz de Fora, onde assumiu o setor de recursos logísticos da 4ª RPM, o Tenente J. Silva (foto) é natural de Muriaé, e se apresentou em Leopoldina no ano de 1989, após concluir o curso de formação de soldados. De Leopoldina foi para Piacatuba, onde trabalhou como Soldado. Participou do Curso de Formação de Sargentos. Trabalhou em Belo Horizonte, Ipatinga, Ipaba, e retornou para Leopoldina como Sargento. Ainda vislumbrava a possibilidade de retornar para Muriaé, sua terra natal, mas acabou se apaixonando por Leopoldina e pelas pessoas do lugar, onde fincou suas raízes, casou-se e teve seus filhos nascidos no município. “Deus é bom porque na Companhia onde me apresentei como Soldado há 29 anos e 6 meses, estou prestes a encerrar minha carreira como Comandante”, contou, revelando que em dezembro deste ano irá para a Reserva remunerada. 

Sobre as modificações na estrutura da Companhia, o Tenente J. Silva explicou que a Polícia Militar prioriza a hierarquia e consequentemente a antiguidade. Neste contexto, o 1º Tenente Gilmar Seoldo (foto) assume o Comando do 1º Pelotão, que ficará responsável pelo setor da rodovia BR-116. “No 2º Pelotão, vamos contar com a experiência do Tenente Araújo, que veio de Belo Horizonte, onde ele comandava o Grupo Especializado de Patrulhamento de Áreas de Risco (GPAR) no 22º Batalhão. Ele ficará responsável pelo setor que engloba os Bairros Bela Vista, São Cristóvão, Nova Leopoldina, Cidade Alta, São Sebastião, Imperador, Jardim Bela Vista, Tomé Nogueira, Três Cruzes, Popular, Vale do Sol, Popular, Limoeiro, Serra Verde, Caiçaras, dentre outros”, declarou o Comandante. 

Reunião do Comando da 37ª Companhia PM em Leopoldina. Tenente Getúlio, Subtenente Luciano, Sargento Vieira, Tenente Araújo e o novo Comandante, Tenente J. Silva.


Nesta nova configuração da 37ª Cia, o Tenente Getúlio Rabelo ficará responsável pelo 3º Pelotão, que engloba os municípios de Recreio e Argirita. Além disso, estará sob o comando do Tenente Getúlio uma equipe denominada 1º Grupamento do 3º Pelotão, que cobrirá toda a área da 37ª Cia, ou seja, Leopoldina (1º e 2º Pelotões), e ainda Recreio e Argirita. “O 1º Grupamento será um grupo Tático á disposição do Tenente Getúlio para dar apoio ao Tenente Seoldo e ao Tenente Márcio Araújo”, detalhou o Tenente J. Silva. A nova estrutura da 37ª Companhia se completa com o 2º Grupamento em Argirita e o 3º Grupamento em Recreio. 

Durante a entrevista, realizada na Sala do Comando da 37ª Companhia, o Tenente J. Silva falou sobre a criação do Centro de Registros de Ocorrências, para funcionar na sede do 1º Pelotão, localizado próximo ao Parque de Exposições. 

Conciliador, o novo Comandante reiterou que o compromisso da 37ª Cia PM é com as comunidades de Leopoldina, Recreio e Argirita, e a respectiva paz social. “A nossa razão de existir é a sociedade ordeira”, frisou, reafirmando que conta com a colaboração da imprensa, da Prefeitura, da Câmara Municipal, do empresariado, “pois quem ganha é a comunidade”, argumentou. 

Conforme as explicações, o Subtenente Luciano assessorará o Comandante Tenente J. Silva nas questões administrativas da Companhia. Após atuar diretamente com o Tenente Getúlio no 1º Pelotão, o Sargento Vieira será deslocado para o policiamento ostensivo da cidade. O Comandante destacou que a 37ª Cia de Leopoldina conta com dois Instrutores de Amas de alta energia, o 1º Tenente Seoldo e o 1º Tenente Araújo, antecipando a informação de que foi conseguido junto a Belo Horizonte um treinamento a ser ministrado aos militares da 37ª Cia (Leopoldina, Recreio e Argirita), além da Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente que compõe o 5° Pelotão, sediado em Cataguases.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!