Em Viçosa, quem colocar lixo na rua antes do horário vai pagar multa
21/05/2018 07:27 em REGIÃO

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa(114 km de Cataguases), por meio da Diretoria de Limpeza Pública, intensificou, nas últimas semanas, a notificação de usuários que depositam lixo na rua fora do horário da coleta. A legislação municipal estabelece que este tipo de resíduo deve ser colocado para fora com no máximo uma hora de antecedência do horário da coleta e prevê multa para quem descumpre a norma.
 
Nas últimas duas semanas, a autarquia autuou cerca de 25 usuários e notificou outros vários, todos na região central da cidade. Segundo o novo diretor de Limpeza Pública, Rodrigo Cardoso, o caminhão da coleta passa pelas principais ruas do centro da cidade pelo menos duas vezes por dia, visando atender aos grandes geradores de lixo. "Dessa forma, não há justificativa para quem não respeita o horário da coleta", salienta.
 
Outra novidade implantada e ainda em fase de teste é a patrulha da coleta. Diariamente, após as coletas comuns, uma equipe de limpeza em um carro menor percorre as principais vias da cidade, que possuem maior incidência de descarte irregular, para coletar o lixo descartado no horário errado. A ação visa evitar que cachorros rasguem os sacos e espalhem o lixo, que ficavam na rua até a coleta do dia seguinte. A equipe de limpeza registra esses locais e repassa ao fiscal, que procede as notificações em sequência.
 
O diretor ainda ressalta que o serviço de limpeza pública do SAAE passa por um momento de restruturação e pede a compreensão e colaboração da comunidade. (Foto: Primeiro a Saber)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!