Em abril prefeitura arrecada mais de R$ 420 mil com IPVA
22/05/2018 07:52 em LEOPOLDINA

 

O dinheiro que uma cidade arrecada, vem dos impostos e taxas obrigatórios que o cidadão paga. Esses valores devem ser usados em melhorias e benefícios para a comunidade. Existe um preço para nascer, estudar, comer, trabalhar e até para morrer. Em alguns casos, há a cobrança até após a morte.

 

Todos os anos os donos de veículos têm que pagar os tão indesejáveis IPVA, DPVAT e Taxa de Licenciamento. O que todos sabem é que muito dinheiro é arrecado pelos órgãos públicos, mas o que pouca gente sabe é para onde vão esses recursos e como eles são usados.

 

Somente no mês de abril, a prefeitura de Leopoldina recebeu o valor de R$ 427.693,24 (Quatrocentos e vinte e sete mil, seiscentos e noventa e três reais e vinte e quatro centavos).

 

Além desse dinheiro, a cidade recebe ainda parte de outros impostos: o estado repassa 25% do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS).

 

O município recebe 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

 

O governo repassa às cidades o Fundo de Participação dos Municípios, que é parte da arrecadação do Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

 

 

Fonte: Zona da Mata on line


 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!