Corpo de Bombeiros de Leopoldina resgata cachorro após uma semana perdido em mata
24/05/2018 07:33 em LEOPOLDINA

 

O Corpo de Bombeiros de Leopoldina resgatou no final da tarde desta terça-feira (22), um cachorro que estava perdido em uma mata nas imediações de uma pedreira, localizada no distrito de Trimonte, em Volta Grande. O cão, de nome "Negão", acompanhava seu cuidador em uma mata quando se perdeu na terça-feira (15).

Segundo os bombeiros, a central de operações daquela corporação recebeu o chamado na noite do domingo (20) informando que o cão havia desaparecido em um local de difícil acesso devido ao terreno ser montanhoso e bastante irregular. Na manhã da segunda-feira (21), uma guarnição de militares composta pelo Sargento BM Ferrari e os Soldados BMs Silva e Pedro Augusto se deslocou até a região e realizou intensas buscas com o objetivo de localizar o animal. 

Após o reconhecimento da região, uma segunda ação foi iniciada nesta terça (22) pelos militares Sargento BM Franco e Soldado BM Silva. De acordo com as informações, eles caminharam cerca de uma hora até o ponto íngrime da montanha e utilizando técnicas de rapel e escalada conseguiram descer o paredão existente até um ponto seguro do local onde existiam suspeitas de que o animal poderia ter caído. Segundo o Sargento Franco, pelo tempo que o cão estava desaparecido, sua fragilidade dificultou o seu latido e, assim, a orientação do seu paradeiro. Por volta das 15h00, o animal foi localizado e resgatado pelos militares. Bastante debilitado e com algumas escoriações, ele foi hidratado pelos bombeiros e após cerca de 7 horas de ação, conduzido até o seu cuidador, às margens da pedreira.

Depois de vários dias perdido na mata, o animal estava abatido e desidratado. Foi preciso receber água de um dos Bombeiros que o localizaram.


Gratidão

A família ficou imensamente agradecida pelos bombeiros terem resgatado o cachorro. José Roberto de Oliveira Matheus (foto), cuidador do animal, disse à Reportagem que ficou muito emocionado ao ver o seu cão salvo e ressaltou o carinho que os militares tiveram com o bicho. "Eu fiquei muito emocionado e agradeço a Deus e aos bombeiros. Eu tenho meus cachorrinhos aqui no sítio que nos fazem companhia e hoje mesmo eu e minha esposa amanhecemos agradecendo pelos bombeiros, tanto pela primeira turma quanto a segunda que esteve aqui. Agradeço ao Sargento Franco ao Soldado Silva e a partir deste momento eu considero todos eles como uma família", disse.
 

Os militares Sargento BM Franco e Soldado BM Silva ao lado de José Roberto, emocionado ao rever o seu cão.
 
Fonte: O Vigilante
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!