Cataguases vai lançar neste domingo a pré-candidatura de Lula a presidência
27/05/2018 06:57 em REGIÃO

 

Hoje, domingo, 27 de maio, o Partido dos Trabalhadores (PT) lança, em todo o país, oficialmente, a pré-candidatura de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República. E o Diretório do Partido em Cataguases também vai participar deste momento considerado histórico para aquela agremiação. Segundo dados divulgados pelo próprio PT, mesmo preso, Lula teria entre 63,82% a 85,51% dos votos válidos para presidente segundo pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT).
 
Em outra pesquisa, feita pelo Vox Populi Lula figura ainda mais forte depois da prisão ilegal: 41% dos entrevistados consideram que ele foi condenado sem provas; 44% dizem que a prisão foi injusta e 58% acreditam que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência, segundo dados divulgados pela CUT - Central Única dos Trabalhadores - ligada ao PT.
 
De acordo com petista cataguasense Luis Fernando Batista, candidato a vice-prefeito de Cataguases nas últimas eleições, os cataguasenses não poderiam ficar de fora deste momento "de modo algum". Ele recorda que a cidade é "berço eleitoral de Lula, que sempre o consagrou, em todas as suas candidaturas, com algo próximo da casa dos 80% dos votos válidos", disse. E completa numa alusão ao fato do ex-presidente estar preso. "O povo é quem tem que decidir quem quer como Presidente. Lula tem o Direito de disputar as eleições", afirma.
 
O lançamento da pré-candidatura de Lula a presidência em Cataguases está sendo organizado pelo setor cultural daquele partido no município. Vai acontecer a partir das 9 horas deste domingo, 27, no Flash Restaurante, ao lado da Ponte Nova. O evento não terá apenas política, revela Fernando. Ele conta que será um dia de "muita música, poesia e, principalmente – com muita certeza da vitória da Democracia sobre o caos que se instalou em nosso Brasil", afirmou, convidando todos a participar. (Foto: Reprodução da internet)
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!