Hospital suspende cirurgias eletivas e Prefeitura de Cataguases cancela aulas até dia 30
29/05/2018 07:42 em REGIÃO

 

A Prefeitura de Cataguases divulgou uma Nota Oficial no meio da tarde desta segunda-feira, 28 de maio, com novas medidas definidas pelo prefeito Willian Lobo de Almeida e sua equipe, em decorrência da greve dos caminhoneiros. Hospital de Cataguases também enviou à Redação do Site, comunicado que só irá fazer cirurgias de urgência e emergência, além de ter suspendido todas as cirurgias eletivas.
 
A Nota divulgada pela prefeitura de Cataguases informa que as medidas agora adotadas são válidas até a próxima quarta-feira, 30 de maio. São elas:
 
Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamento de urgência, oncológico e hemodiálise são prioritários. Os postos de saúde funcionam normalmente.
Educação: Não haverá aulas na rede municipal de ensino nesta terça-feira, 29 e na quarta, 30 de maio.
Serviços Urbanos: Patrolamento e poda de árvores estão suspensos.
Assistência Social: O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso não vão funcionar. O CRAS funciona de 8h às 12 horas.Bolsa Família, CREAS, Casa de Maria e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferecem atendimento normal entre 8h e 17 horas.
Transporte Público: Os ônibus continuam trafegando com redução de frota.
 
imageHOSPITAL DE CATAGUASES: A Mesa Diretora do Hospital de Cataguases, através do Provedor, Wilson Crepaldi Júnior, o Bill (foto ao lado), enviou nota ao Site do Marcelo Lopes informando novas medidas administrativas adotadas naquela Santa Casa em decorrência da greve dos caminhoneiros.
 
De acordo com a direção daquela instituição o Hospital "ainda está sofrendo com os impactos decorrentes da greve dos caminhoneiros instalada em todo o território Nacional, sendo necessária a tomada de algumas medidas emergenciais a fim de evitar a desassistência à população. Como primeira medida mitigadora, a Direção Clínica, Técnica e Mesa Administrativa resolveram suspender temporariamente as cirurgias eletivas para priorizar os atendimentos de urgência e emergência", diz o texto. A Nota termina informando que "novas ações serão analisadas diariamente pela Mesa Administrativa desta Santa Casa, até que o fornecimento dos suprimentos se normalize por completo."
 
 
 
 
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!