Morre mineiro que comemorou 60 anos de casamento em ensaio fotográfico com a esposa em Muriaé
01/06/2018 08:00 em REGIÃO

 

Uma história de amor perdeu um dos protagonistas: o agricultor aposentado Antônio Zacarias Ciuldin morreu na última terça-feira (29) aos 81 anos. O corpo foi sepultado no cemitério do distrito de Itamuri, em Muriaé, onde morou por mais de 60 anos com a esposa Maria.

reportagem do G1 feita em 2016 ganhou repercussão nacional ao contar a história de como o casal ganhou uma promoção realizada por um casal de fotógrafos de Muriaé para celebrar o Dia dos Avós.

A neta inscreveu os avós no concurso. As fotos foram feitas como comemoração antecipada da Bodas de Diamante, os 60 anos de casamento, completados no Dia dos Namorados em 2017.

A fotógrafa Priscila Oliveira, uma das responsáveis pelo ensaio ao lado do marido Luís Júnior, publicou algumas das fotos numa rede social junto com um texto falando de como foi conhecer e registrar o amor de Antônio e Maria.

"No início muito tímido, poucas palavras, mas que com jeitinho a gente foi conquistando, me lembro das risadas daquele dia, mas ele só se soltou mesmo depois que pegou a sua sanfona, ai sim, ele tocou, todo mundo dançou... o difícil foi tirar a sanfona dele, mas em seguida tivemos outra surpresa, fomos levados ao lugar onde o casal se conheceu, onde foi o início da história de amor", narrou a fotógrafa.

Priscila Oliveira desejou conforto à Maria e aos parentes de Antônio e agradeceu pela experiência. "Llembro do Sr. Antônio contando suas histórias, até a borguevilha que ele plantou e até aquele momento estava ali toda florida. Que dia maravilhoso, conhecer todas aquelas pessoas, entendemos naquele dia o verdadeiro significado de família e de um amor verdadeiro", relatou.

"Hoje (terça-feira) nos despedimos dele com muita dor no coração, mas ao mesmo tempo felizes pois sabemos que ele está em um lugar muito melhor que nós. Pedimos a Deus que conforte o coração da Dona Maria e de toda a família. Muito obrigada por nos deixar contar um pouquinho desta história", encerrou.

O ensaio foi feito na fazenda onde Maria e Antônio se conheceram aos 17 anos. Ela trabalhava como doméstica e ele cuidava do terreiro. Quando se casaram, não tiraram fotos e nunca tiveram um álbum de casamento.

Maria contou que não conseguiu escolher uma foto favorita porque todas mostram o amor dos dois. "A gente se conheceu em Itamuri e a primeira vez que o vi pensei: 'É esse!'. E é ele até hoje. De vez em quando ele chega com uma florzinha para mim. O importante é a gente estar junto até hoje, graças a Deus", contou Maria ao G1 em 2016.

 
Priscila Oliveira e Luís Júnior ao lado de Antônio Ciuldin com o álbum com as fotos do ensaio feito em 2016 (Foto: Priscila Oliveira/Facebook)Priscila Oliveira e Luís Júnior ao lado de Antônio Ciuldin com o álbum com as fotos do ensaio feito em 2016 (Foto: Priscila Oliveira/Facebook)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!