Leopoldina terá passeata e passeio ciclístico para incentivar doação de sangue
09/06/2018 06:22 em LEOPOLDINA

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Leopoldina promove no dia 16 de junho, sábado, uma passeata e um passeio ciclístico alusivos ao "Junho Vermelho", campanha nacional criada em 2011 para chamar a atenção para a importância de doar sangue como ato de solidariedade. A mobilização da SMS tem como objetivo fomentar a adesão da população para a doação de sangue. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, é importante ressaltar que os estoques de sangue estão baixos, necessitando que a população venha apoiar esta causa. 

A população está convidada a participar do evento, cuja concentração terá início às 09h00 na Praça Professor Botelho Reis (Praça do Ginásio), de onde a manifestação de apoio à doação de sangue sairá às 10h00, percorrendo o trecho da Rua Lucas Augusto, seguindo pela Rua Cotegipe até a Praça General Osório.

Em Leopoldina, a coleta de sangue é feita todas as quintas-feiras, das 08h00 às 16h00, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) Hemominas, localizado ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense (CCL), no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

 

Fonte: O Vigilante
 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!