Locomotivas do trem turístico estão prontas para ser encaminhadas a Recreio 17 de maio de 2016
18/05/2016 06:31 em REGIÃO

 

As locomotivas do projeto que visa reativar o movimento ferroviário através do turismo, denominado “Trem da Terra”, com a participação de oito cidades no percurso, estão prontas para ser encaminhadas a oficina mecânica da estação de Recreio.

As duas locomotivas, doadas pelo DNIT, estão em Lavras e este mês passaram por uma inspeção mecânica de técnicos e supervisores da empresa Vale, controladora da Ferrovia Centro Atlântica, a vistoria contou também com a participação do mecânico do Trem da Terra, Tarcísio Tiradentes, que reside em Recreio há mais de 10 anos, e do idealizador do projeto e presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento.

“Para trazer as máquinas para a oficina de Recreio a ONG conta com dois guindastes rodoferroviários e três carretas, duas para as locomotivas e outra para o truque. Os vagões de passageiros estão em Viana (ES) e essa semana o Paulo Henrique está em Vitória (ES) acertando os detalhes para a vinda dos carros”, disse Tarcísio.

O trem turístico ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador, Sapucaia (RJ) e Três Rios (RJ), com parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, Governo de Minas, ONG Amigos do Trem e o apoio do Movimento Além nos Trilhos e das prefeituras das cidades do trajeto.

As manutenções e reparos das locomotivas e dos vagões serão realizados na oficina de Recreio.

IMG-20160507-WA0004
Locomotivas que virão para oficina de Recreio.
DSCF5523
Oficina de Recreio.

 Fonte: Site Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!