Barbacena tem a primeira morte por Influenza confirmada no Campo das Vertentes em 2018
12/06/2018 07:44 em REGIÃO

 

A Prefeitura de Barbacena divulgou nesta segunda-feira (11) a confirmação da primeira morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus Influenza A (H1N1). A informação não consta no último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG) e deve ser divulgada na próxima edição.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais, a vítima era um homem que tinha 55 anos e era morador do Bairro Funcionários. Ele foi internado no dia 3 de junho e morreu no dia 5. Os exames detectaram que a morte foi causada por Influenza A (H1N1), confirmando assim o primeiro caso de morte da doença no Campo das Vertentes.

Já na Zona da Mata, até a última quinta-feira (7) foram confirmados sete óbitos em decorrência do vírus Influenza. São três casos em Leopoldina, dois em Cataguases, um em Ubá e outro em Visconde do Rio Branco. O número de casos confirmados da doença nas cidades da região, no entanto, estava em 18 até o último Boletim Epidemiológico.

 

Estado

 

De acordo com a SES-MG, desde o início do ano, 1.178 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave foram notificados. Desde total, 111 mortes foram confirmadas, sendo 23 delas pelo vírus Influenza.

 
Vacina ajuda a evitar a doença (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo)Vacina ajuda a evitar a doença (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo)

Vacina ajuda a evitar a doença (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!