Moto roubada há mais de um ano é recuperada pela PM em Cataguases
22/06/2018 07:47 em REGIÃO

 

A Polícia Militar de Cataguases recuperou nesta manhã de quinta-feira, 21 de junho, uma motocicleta que havia sido roubada há mais de um ano, e prendeu, enquanto andava pela rua, um foragido da justiça. Esta última ação só foi possível porque o suspeito foi visto por policiais de folga, tenente Marinato e os sargentos Andrade e Corrâa, também fora do horário de trabalho.
 
Durante patrulhamento preventivo no Bairro Pouso Alegre, policiais desconfiaram da atitude de dois ocupantes de uma motocicleta Honda CG/Titan 125, vermelha. Os militares consultaram a placa do veículo no sistema informatizado e constatou-se que ela havia sido roubada havia mais de um ano, em Piraúba (45 km de Cataguases). 
 
Em seguida os policiais se prepararam para fazer a abordagem mas o condutor da moto, desconfiado com a presença policial tentou fugir sendo perseguido até cair ao solo. A dupla, então, quis continuar a fuga à pé, mas foi detida pelos militares. Eles foram identificados como sendo os irmãos gêmeos R.S.A, de 21 anos, apelidado Zói e R.S.A, com o mesmo apelido e oriundos de Miraí. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia de Cataguases e a motocicleta apreendida.
 
imageTambém nesta manhã de quinta-feira, o comandante do policiamento em Cataguases, tenente Marinato, que estava de folga, avistou um homem transitando pela Rua Nogueira Neves, e o reconheceu. E como havia contra ele havia um mandado de prisão em aberto, contou com o apoio dos sargentos Andrade e Corrêa, ambos de folga, para efetuar a prisão do suspeito, identificado como R. da S.. de 48 anos de idade (foto ao lado). Ele tem passagens por furto e tráfico de drogas e o mandado foi expedido por crime de furto. Foi posto em liberdade por força de um recurso ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde não obteve sucesso, mas, não retornou ao presídio.
 
Os militares também pediram o apoio da equipe de serviço composta pelo sargento Sérgio e soldado Teodoro que acompanharam o suspeito até a Praça Chácara Dona Catarina onde efetuaram a abordagem e após consultarem o sistema informatizado da PM e confirmarem a situação delituosa do foragido, lhe deram voz de prisão e o levaram até à Delegacia de Polícia de Cataguases onde prestou depoimento e foi conduzido ao presídio onde está à disposição da justiça. Tenente Marinato informou que somente este ano a Polícia Militar recapturou quase sessenta foragidos. (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!