Matrículas para curso técnico de Administração do ‘Polivalente’ estão abertas
07/08/2018 07:32 em LEOPOLDINA

 

A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) expediu um comunicado convocando as pessoas que fizeram suas pré-inscrições para o curso técnico de Administração, para que compareçam na escola para confirmar o interesse na matrícula.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, as aulas terão início no dia 03 de setembro. Ao todo, serão duas turmas ofertadas no período vespertino e noturno.

Os alunos devem procurar a secretaria da escola de 08 a 17 de agosto para confirmarem a inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o limite estipulado para a formação de turma, a escola fará o processo de seleção que consiste em um sorteio.

Mais informações 
(32) 3441-3905
Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho
Rua General Olímpio Mourão Filho nº 1 – Alto dos Pirineus
 
Os cursos técnicos no Polivalente

Há alguns anos, Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho busca resgatar a finalidade para a qual foi criada, de ser uma unidade de ensino ‘Polivalente’ – daí a origem de seu nome pois, no passado, além de ser voltada à educação básica, ofertou cursos profissionalizantes nas áreas agrícolas, artesanatos, mecânica e educação para o lar.

Em 2014 se deu o início ao resgate de sua tradição, com a oferta do curso de Técnico em Informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.  Atualmente a escola conta com o projeto da Rede Estadual de Educação Profissional e já formou turmas dos cursos técnicos em Administração, Logística, Recursos Humanos e Agente Comunitário de Saúde.

Neste segundo semestre de 2018, a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais autorizou mais duas turmas do curso técnico de administração.

Criada em 1976, a escola foi construída pelo programa de Expansão e Melhoria do Ensino – PREMEM, do Governo Federal, mas passou a pertencer ao Estado de Minas Gerais para abrigar o ensino fundamental e, mais tarde, o ensino médio.

A unidade é referência de infraestrutura, com uma área de 29.983 metros quadrados, que pertenceu a uma antiga chácara que servia de abrigo a tropeiros e boiadeiros. A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho é conhecida como ‘Polivalente’, pelas múltiplas atividades que foram realizadas naquele espaço.
 
 
Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!