Feira de Flores de Holambra volta a Cataguases
09/08/2018 07:45 em REGIÃO

 

Cataguases vai receber pelo segundo ano consecutivo a Feira de Flores de Holambra, que fez grande sucesso em junho do ano passado. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 07 de agosto, pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta. O evento vai acontecer novamente na Praça Chácara Dona Catarina entre os dias 17 e 26 de agosto, das 9h às 19 horas. O Secretário acrescentou que o espaço também estará disponível para produtores locais que queiram expor seus produtos. Neste caso, explica, Fausto, os interessados deverão procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para se cadastrarem, o que pode ser feito até o dia da abertura da Feira, informou.
 
imageA exemplo do ano passado o público cataguasense e da região vai ter à sua disposição cerca de trezentas espécies de flores e plantas como rosas, begônias, bromélias, orquídeas, bonsais, e até plantas carnívoras, entre outras. O público também poderá adquirir o que desejar a preços convidativos, lembra o Secretário, assim como ocorreu em 2017. A Feira de Flores de Holambra percorre todas as capitais brasileiras e aqui na Zona da Mata mineira já se tornou atração anual nas principais cidades - como Muriaé e Juiz de Fora - há vários anos. A expectativa de Fausto (foto ao lado) é de que a Feira deste ano alcance sucesso ainda maior devido ao fato das pessoas já conhecerem seu potencial, disse.
imageFlores de Holambra - Cidade do interior paulista conhecida por ser uma colônia holandesa, cujo nome é a união das palavras Holanda e Brasil, tornou-se conhecida como "A cidade das Rosas". Isto porque apesar de ter apenas pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. Lá acontece anualmente o festival Expoflora entre agosto e setembro de cada ano. É a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e, atualmente, visitam o evento mais de 300 mil turistas, conforme dados dos organizadores da Expoflora.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!