Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino visitam quartel da PM em Miraí
09/08/2018 07:54 em REGIÃO

 

Alunos da Escola Municipal Doutor Justino Pereira de Miraí, visitaram a sede do Quartel da PM naquele município na tarde da última segunda-feira (6).

Orientadas pelo Instrutor do Proerd, Sargento Charles Coelho, as turmas de alunos do quarto ano, além de conhecer as instalações do Quartel, aprenderam sobre a dinâmica e importância do serviço policial, realizaram o sonho de conhecer alguns equipamentos e se divertiram vestindo coletes a prova de bala e comunicando via rádio. 


Na sala de Instrução do quartel foi feita uma "mini palestra" e exibição de um filme educacional "antidrogas", que contou com a presença de vários militares do Pelotão de Miraí e da Patrulha Rural de Cataguases.


O Comandante da 146ª Cia PM de Cataguases, Major William Machado e o Comandante de Miraí, Tenente Amarildo, fizeram questão de recepcionar os alunos, demonstrando a importância para a corporação em receber as crianças. Major William, além de ajudar a organizar o evento, fez questão de estar presente e participar junto com as crianças do momento.


Assimiladas às orientações, as crianças foram pra rua e realizaram junto com a PM uma blitz educativa, distribuindo Dicas da PM, orientando condutores e usuários da via pública acerca da importância da prevenção ao uso de drogas e abuso no trânsito.


O Comandante agradeceu a todos que participaram e parabenizou os educadores e principalmente as crianças pela aula de cidadania. "Foi um momento gratificante, que certamente será inesquecível para todos", frisou.



Fonte: Mídia Mineira

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da
146ª Cia PM Cataguases 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!