Aprovada em Medicina na UFJF, estudante leopoldinense se preparou na Biblioteca de Leopoldina
12/08/2018 05:35 em LEOPOLDINA

 

Após estudar durante um ano nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho, instalada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a estudante Marina Nogueira Henriques de Oliveira comemora sua aprovação no Curso de Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora. 
 
Essa semana Marina retornou ao Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira para agradecer às servidoras pelo apoio e incentivo que recebeu durante seu processo de preparação. A estudante fez questão de oferecer um lanche especial para as funcionárias para comemorar com elas sua vitória.
 
Marina afirmou que embora tenha sido aprovada em 2014 no Curso de Odontologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, seu sonho era ser médica e não poupou esforços para a realiza-lo com o apoio da família, que mesmo humilde, sempre se esforçou pelos seus estudos. No ano de 2017 resolveu se dedicar ao estudo para fazer a prova do Enem e foi muito bem-sucedida obtendo uma nota muito alta que garantiu sua aprovação no Curso de Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora.
 
Durante o ano de 2017 a estudante dividia seus estudos entre sua casa e as salas de estudo da Biblioteca. Ela lembra com carinho do apoio que recebeu das funcionárias da Biblioteca:
 
“Eu sempre estudei em escola pública, aqui mesmo em Leopoldina, na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, Escola Estadual Professor Botelho Reis e no Cefet–MG. Meu sonho sempre foi passar em Medicina e não descansei enquanto não consegui. Estudei muito, de manhã estudava em casa e a tarde na Biblioteca Luiz Eugênio Botelho. As funcionárias da Biblioteca sempre me apoiaram e nos tornamos grandes amigas. Tenho muito a agradecer a elas, sempre muito carinhosas. “
 
Fontes> Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho e Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!