Agência bancária é arrombada e furtada em Juiz de Fora
12/08/2018 05:45 em REGIÃO

 

Uma agência do Banco Santander foi arrombada e furtada no Bairro Cascatinha, em Juiz de Fora. O caso foi descoberto neste sábado (11), quando a Polícia Militar (PM) foi chamada pela empresa que cuida da segurança do estabelecimento.

Segundo a ocorrência, o gerente informou que mais de R$ 420 mil estavam guardados no cofre, mas os ladrões não tiveram acesso a todas as repartições. A contabilidade de quanto foi levado deve ser feita na próxima segunda-feira (13).

Em nota, o Banco Santander confirmou o furto à agência e está colaborando com as investigações policiais.

É a segunda vez que a mesma agência é arrombada e furtada. Há quase dois anos, em 5 de setembro de 2016, foram levados R$ 453 mil do local.

 
Ladrões arrombaram cofre; valor levado ainda não foi contabilizado, segundo informações da gerência à PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Ladrões arrombaram cofre; valor levado ainda não foi contabilizado, segundo informações da gerência à PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ladrões arrombaram cofre; valor levado ainda não foi contabilizado, segundo informações da gerência à PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

De acordo com a polícia, vizinhos informaram ao funcionário da agência que havia um buraco na parte dos fundos do imóvel, que permitiria a entrada de uma pessoa no estabelecimento.

A PM ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação. Três revólveres calibre 38, com 20 munições também foram levados. Elas são dos seguranças, que não podem deixar o local armados. Foi constatado que os invasores tinham conhecimento da localização porque apenas as duas repartições do estabelecimento onde ficavam as armas e os cofres foram arrombadas.

 

Foram apreendidas peças de roupa, pé de cabra, dois guardas-sol, elásticos de cédulas, uma agenda telefônica e livros em um matagal nos fundos da agência.

 
Roupas, guarda-sol, agenda e livro foram apreendidos em terreno nos fundos da agência, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração)Roupas, guarda-sol, agenda e livro foram apreendidos em terreno nos fundos da agência, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração)

Roupas, guarda-sol, agenda e livro foram apreendidos em terreno nos fundos da agência, segundo PM (Foto: Reprodução/TV Integração)

A central do sistema de alarme, que fica na mesma repartição do cofre, foi totalmente danificada. Seegndo a ocorrência, não houve registro de disparo de alarme.

Houve perícia e o imóvel foi liberado para os reparos necessários. Será verificado se o sistema de monitoramento registrou a ação. Os materiais encontrados serão encaminhados à Polícia Civil.

Quem tiver informações que ajudem na investigação pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
A mesma agência do Santander no Bairro Cascatinha foi arrombada e furtada também em 2016 (Foto: Reprodução/TV Integração)A mesma agência do Santander no Bairro Cascatinha foi arrombada e furtada também em 2016 (Foto: Reprodução/TV Integração)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!