Projeto capacita agricultores familiares em Ubá
14/08/2018 07:27 em REGIÃO

 

O Projeto de Transição Agroecológica (PTA) da Prefeitura de Ubá, que promove encontros mensais de capacitação para agricultores familiares nas propriedades rurais daquele município, realizou a edição de agosto no último dia 09, no Córrego Sobradinho.  
 
O curso "Produção Agroecológica de Mudas de Hortaliças" foi ministrado pela extensionista da Emater/MG, Maria da Consolação Rosado Martins, na propriedade de Marlene Pereira Ribeiro e do marido, Sebastião José Ribeiro Filho, e como já é de praxe, englobou teoria e prática, dando oportunidade aos participantes de trocarem conhecimentos entre si.
A capacitação deu continuidade ao processo de qualificação dos agricultores familiares que participam do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, operacionalizado pelo Banco de Alimentos de Ubá, para promover a adesão às práticas agroecológicas e consequente desconstrução da forma de cultivo convencional.
 
O evento contou com a participação dos agricultores familiares cadastrados no PTA, de representantes do Banco de Alimentos, da EMATER-MG e da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, por meio do representante da Feira Livre, Jose Carlos Peron.

Fonte: Assessoria de Comunitda PMU/ Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!