Juiz de Fora tem mais de 50 celulares roubados na primeira quinzena de agosto
16/08/2018 07:44 em REGIÃO

 

A Polícia Militar (PM) registrou 54 casos de roubo de celulares na primeira quinzena de agosto, em Juiz de Fora.

O levantamento foi feito pela produção do MGTV e o número é maior que o registrado em todo o mês de fevereiro e de março, que tiveram 46 e 45 casos, respectivamente.

Especialistas acreditam que muitos usuários de drogas roubam celulares de pedestres para trocá-los por drogas. Em seguida, os mesmos aparelhos são encaminhados de maneira ilegal aos presídios e utilizados por chefes do tráfico.

Para a PM, é fundamental adotar medidas preventivas. Uma delas é cadastrar o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei, em inglês) e registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Só a partir daí a polícia pode traçar estratégias de prevenção aos crimes.

“A gente sempre orienta que não se deixe de registrar. A Polícia Militar direciona seus serviços para aqueles locais que (os roubos) ocorreram. Existe todo um contexto que precisa ser estudado, trabalhado e melhorado, para que os celulares roubados não sejam encaminhados pata o mercado ilegal”, afirmou o major da PM, Jovânio Miranda.

Ele explicou que não há uma área na cidade em que os crimes são mais frequentes. “Quando a gente realiza determinadas ações, a tendência é de que isso vá migrando de um local para o outro. Essas ações não podem ser apenas e exclusivamente atribuídas aos serviços realizados pela Polícia Militar”, concluiu.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!