Chuva rápida e ventos fortes assustam moradores em Leopoldina e cidades da região
02/06/2016 06:25 em LEOPOLDINA

 

Após uma chuva acompanhada de fortes ventos no final da tarde desta quarta-feira (1), parte da cidade de Leopoldina teve o fornecimento de energia elétrica interrompido entre 16h30 e 19h55, aproximadamente. A reportagem de O VIGILANTE ONLINE registrou alguns fios da rede de energia rompidos nas imediações da Praça João XXIII. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. A redação entrou em contato com a Energisa solicitando informações sobre o ocorrido. A assessoria de comunicação da empresa informou que o problema no centro da cidade foi normalizado às 19h32. As demais áreas afetadas tiveram a energia restabelecida às 19h55. Segundo a assessoria, a interrupção de energia elétrica também ocorreu devido a queda de eucaliptos plantados próximo à rede de energia na região do Morro do Cruzeiro. Ainda devido à chuva, houve alagamento num trecho da Rua Cotegipe, próximo da ligação com a Rua Tiradentes.

 Foto: Rodrigo Patricio

A chuva na região

Na cidade de Maripá de Minas, distante de Leopoldna 38 Km em linha reta, o vento forte e uma chuva de granizo deixou os moradores assustados por volta das 16h00 desta quarta. De acordo com o site Conversa Mineira, nosso parceiro em Maripá de Minas, a força do vento arrancou o telhado de uma casa e caiu sobre um estabelecimento comercial. A rede elétrica também sofreu quedas de energia. Não houve feridos.

chuva na região matéria o vigilante online 2 (2)

Em Maripá o vento forte e uma chuva de granizo deixou os moradores assustados por volta das 16h00 desta quarta.

Também no distrito de São Domingos, município de Santo Antônio do Aventureiro, localizado há 31 Km em linha reta de Leopoldina, um temporal que durou cerca de 40 minutos afetou a localidade. Uma árvore caiu sobre uma Kombi que estava estacionada na Rua João Garcia de Mattos. Na Praça Carlos Augusto Pires, galhos de uma árvore também caíram. De acordo com a reportagem de Adenílson Mendes, nosso parceiro em Além Paraíba, um cabo de aço que interligava dois postes também se rompeu em outro ponto do distrito. Estragos provocados pelo granizo ainda não foram totalmente contabilizados. Não há informações de feridos ou desabrigados em São Domingos.

chuva na região matéria o vigilante online 2

São Domingos, município de Santo Antônio do Aventureiro, um temporal que durou cerca de 40 minutos afetou a localidade.

Em Recreio, distante 18 Km em linha reta de Leopoldina, chuva, vento e granizo ocasionaram o deslizamento de terra em um terreno na Rua Paulino Ferreira Neto, no bairro Mandioca. Segundo o site Pólis, parceiro de O VIGILANTE ONLINE em Recreio, várias ruas da cidade foram alagadas.

chuva na região matéria o vigilante online 3

Em Recreio, chuva, vento e granizo ocasionaram o deslizamento de terra em um terreno na Rua Paulino Ferreira Neto.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE. Informações: Conversa Mineira – Blog do Adenílson Mendes e Site Pólis.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!