Secretaria de Estado confirma morte por dengue em Dona Euzébia
09/06/2016 07:14 em REGIÃO

 

O número de óbitos por dengue nas cidades da Zona da Mata em 2016 chegou a 35, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Estado, que foi divulgado nesta quarta-feira (8). O último registro que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou foi em Dona Euzébia.

Com este novo caso, subiu para 38 o número de cidades do estado com mortes registradas pela epidemia de dengue. Só na Zona da Mata são 11 municípios. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Dona Euzébia, por telefone e e-mail, mas ainda não obteve retorno sobre quando o caso foi registrado e a identificação do paciente.

 
DENGUE
Saiba mais sobre a doença

Também houve registros de um óbito emEspera FelizEstrela DalvaRecreioSanto Antônio do Aventureiro e São João Nepomucenoe de duas mortes em Além Paraíba e Bicas.

Juiz de Fora lidera o ranking de óbitos de Minas Gerais, com 23 mortes até o momento. A cidade é seguida por Belo Horizonte, que aparece com 20 casos.

zika e chikungunya
Na região, há 11 casos de zika diagnosticados, de gestantes de Ubá, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Cataguases.

Segundo o boletim do Estado, dos 33 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, 20 foram infectados na cidade de origem. Seis deles foram confirmados em Além Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!