Pastor Darci já repassou recursos de R$400.000,00 para cirurgias eletivas
16/10/2018 07:35 em LEOPOLDINA

 

O presidente do Legislativo Leopoldinense Pastor Darci José Portella conseguiu adequar custos na Câmara Municipal e destinou recursos financeiros para a saúde pública do município. A Prefeitura de Leopoldina já recebeu um repasse no valor de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) e anunciou que os recursos serão aplicados integralmente na realização de cirurgias eletivas que estão represadas.
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, serão realizadas 392 cirurgias em regime de mutirão, assim discriminadas: 104 colecistectomia (vesícula), 5 hernioplastia inguinal (bilateral), 35 hernioplastia inguinal/crural (unilateral), 54 hernioplastia umbilical e 194 facectomia com implante de L.I.O. (catarata). O ato de entrega do cheque aconteceu na sede do Executivo e contou com as presenças do Prefeito José Roberto e da Secretária de Saúde, Lúcia Gama.
 
Pastor Darci explicou que a devolução de recursos ocorre normalmente no final do ano. Segundo ele, a antecipação do repasse aconteceu em atendimento ao Requerimento nº 09/2018, assinado por todos os vereadores, que foi apresentado em reunião ordinária no mês de março. “Diante de tal manifestação, não poderia deixar de atender, já que durante minha gestão à frente do Legislativo venho estabelecendo um constante diálogo com todos os vereadores, buscando o bom senso, o equilíbrio e a racionalidade”, ressaltou o parlamentar que também recebeu um ofício do Executivo solicitando o repasse.
 
O Presidente da Câmara salientou que também se sentiu sensibilizado com o drama vivido por inúmeras pessoas que estão sofrendo dores à espera de uma cirurgia. O vereador informou que já foi procurado por pessoas relatando que aguardam por um procedimento cirúrgico há anos e que a longa espera vem causando vários transtornos à família. “Não poderia ficar insensível diante dessa situação”.
 
Na avaliação do Pastor Darci, a Câmara trabalha sempre de maneira transparente, com discernimento e responsabilidade ao administrar o dinheiro público. “Somente assim foi possível direcionar recursos para solucionar um problema que aflige muitos leopoldinenses há anos. A Câmara fez sua parte e os recursos já foram devolvidos. Esperamos agora que o Executivo tenha agilidade e dinamismo em suas ações, para que as cirurgias sejam iniciadas imediatamente, pondo fim a anos de sofrimento dos pacientes”, concluiu.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!