Câmara rejeita criação de comissão para investigar o prefeito de Cataguases
17/10/2018 07:04 em REGIÃO

 

Em uma sessão que terminou com alto nível de tensão, os vereadores de Cataguases rejeitaram o pedido do colega Sargento Jorge Roberto para abrir uma Comissão Processante para investigar atos do prefeito Willian Lobo de Almeida. A denúncia foi lida no plenário daquela Casa há duas semanas e retirada em seguida pelo próprio proponente como estratégia para evitar uma provável derrota. 
 
imageNesta noite um vereador, Ricardo Dias (foto ao lado), absteve-se de votar e outro, Rogério Ladeira, que até hoje marchava sob a orientação da Frente Popular, grupo de vereadores do qual ele faz e também o seu colega autor da denúncia fazem parte, votou contra a aceitação da denúncia. Com seu voto, a maioria foi alcançada para recusar a aceitação da proposição de Sargento Jorge Roberto. Votaram com ele os vereadores Betão do Areão, Gilmar Canjica, Michelângelo Correa, Mauro Ruela, Henrique Thurran e Vinícius Machado.
 
imagePela aprovação da denúncia que iria investigar atos do prefeito, especialmente no setor da saúde, além de não responder aos requerimentos dos Vereadores, votaram Hercyl Salgado, Paulo Milani, Maria Ângela Girardi, Marquinhos do Açougue, Betão do Remo e Rafael Moreira. Ricardo Dias não votou por considerar a proposição "fora de hora, não é este o momento", salientou ao Site do Marcelo Lopes. O Site não conseguiu contato com Rogério Ladeira (foto ao lado), mas segundo seus pares, ele teria justificado sua posição contrária à denúncia por considerar "um remédio muito mais forte do que o necessário para a doença", ou seja, o vereador autor da proposta poderia ter adotado uma outra medida.
Sargento Jorge Roberto disse ao Site ter ficado triste por ver sua iniciativa não prosseguir. "Mas estou mais triste ainda pela situação da saúde em Cataguases. É o maior motivo pelo qual entrei com a denúncia. Vou respeitar o resultado. Em decorrência de estar num país democrático, temos que respeitar o voto de cada um. Mas fico muito triste pela Comissão não ser iniciada até mesmo para dar direito a ampla defesa e ao contraditório", comentou finalizando que esta sua atitude não é "nada pessoal contra ele" (o prefeito).
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!