Irmãos cataguasenses participam de festival de cinema da UERJ
17/10/2018 07:06 em REGIÃO

 

Os irmãos Ana Lídia e Tarcísio Vória representam Cataguases no 7º Festival Curta na UERJ que começou nesta segunda-feira, 15, e termina no próximo dia 13 de novembro com o anúncio dos finalistas sendo que a premiação será realizada em 06 de dezembro. Eles participam com o curta "Batalha na Pista" na categoria Teen. O evento é aberto à participação de qualquer pessoa maior de 12 anos, residente em qualquer parte do mundo e dividido em duas categorias "Teen" e "Adulto". O trabalho deles mostra a cultura que é desenvolvida na periferia da cidade e que ainda é desconhecida de grande parte da população. 
 
imageO 7º Festival Curta na Uerj tem como tema "70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos". Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. O primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos ainda está longe de ser realidade, para milhares de pessoas em todo o mundo. Em tempos de crescente intolerância, segregação e extremismos, o 7º Festival Curta na Uerj convida a refletir sobre o direito à vida, à liberdade, ao trabalho, à educação, à liberdade de expressão, entre outros expressos no documento das Nações Unidas.
Ana Lídia é a diretora de "Batalha na Pista", que tem produção de seu irmão, Tarcísio Vória, e roteiro escrito pelos dois. O curta, conforme explica Ana Lídia, "concorre ao prêmio do Júri Popular e pode ser votado pela internet (clique aqui para acessar o link e votar). O documentário retrata uma batalha de rap na cidade, revelando um movimento cultural da periferia de Cataguases restrito à estas comunidades onde estão arraigadas, ainda segundo Ana Lídia, "as mais diversas manifestações. Negligenciar e 'marginalizar' a cultura é impossibilitar um intercâmibo político. É frear o desenvolvimento social e urbano", acrescenta. O vídeo, de quatro minutos de duração, pode ser visto no link citado. "Quem puder compartilhar e votar no nosso curta, ficaremos muito agradecidos", finaliza a diretora. (Fotos: Reprodução do curta "Batalha na Pista")
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!