Ator cataguasense atuará em especial de fim de ano da TV Globo.
18/10/2018 07:27 em REGIÃO

 

O ator cataguasense Marco Andrade, conhecido como Markim, diretor da Escola de Teatro Pequenos Grandes Atores, compõe o elenco do  telefilme "DIA DE REIS", na programação especial de fim de ano da TV Globo.
 
DIA DE REIS é um telefilme de ficção, com duração aproximada de 40 minutos, ambientado nos dias de hoje. É uma comédia brejeira de erros e acertos; um auto natalino que pretende celebrar a fé dos grupos de Folia de Reis, de forte tradição em Minas, ao mesmo tempo em que relembra Shakespeare e Guimarães Rosa - mestres no contar a busca e os desencontros do amor. 
 
É uma adaptação da peça NOITE DE REIS, de Shakespeare, ambientada no sertão mineiro de Guimarães Rosa. A história se passa às margens do Rio São Francisco e tem a Folia de Reis como pano de fundo.  
 
imageMarco Andrade (foto ao lado) interpreta Antônio, um ex-palhaço de folia que salva Bastião, (interpretado por João Vasconcelos) das águas do rio São Francisco e que procura por sua irmã gêmea Dora, que sobreviveu ao naufrágio e tenta se passar por homem para entrar na folia de reis e assim homenagear ao pai e ao irmão, que ela pensa estarem mortos. A trama acontece no norte de Minas Gerais, entre as vésperas do Natal e o 6 de janeiro do Dia de Reis. O rio, mais que cenário, é também onde deságua o destino de nossos personagens.
 
Pontuando a ação, depoimentos reais de foliões, com testemunhos de sua devoção e revelando os significados dos ritos da Folia de Reis. 
 
O filme foi realizado em Cachoeira do Manteiga, distrito de Buritizeiro, entre 25 de setembro e 05 de outubro. As filmagens foram realizadas nesta localidade, e na cidade de Ponto Chique e em Barra do Pacuí (distrito de Ibiaí).
 
É uma obra 100% mineira, que contou com uma equipe de mais de 60 pessoas para sua realização. O elenco principal é composto por profissionais provenientes de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Cataguases, Nova Lima, Contagem, Juatuba, Pirapora e Montes Claros.
O filme traz ainda moradores de Cachoeira do Manteiga, Ponto Chique, Buritizeiro e Várzea da Palma desempenhando papéis secundários e compondo os grupos de Folia de Reis que fazem parte da trama.
 
DIA DE REIS é dirigido por Marcos Pimentel e roteirizado por Alexis Parrot e será exibido no dia 22 de dezembro, às 14h30min, na Globo como Especial de Natal da emissora. É uma co-produção entre a Globo Filmes e a produtora mineira Tempero Filmes. (Foto: TV Globo)
 Fonte: Assessoria de Comunicação da TV Globo/ Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!