PC localiza mulher suspeita de usar criança para roubar celular em restaurante em Muriaé
19/10/2018 07:08 em REGIÃO

 

A Polícia Civil de Muriaé localizou uma mulher que usou uma criança para roubar um telefone celular em restaurante no centro daquela cidade. O fato aconteceu na terça-feira, 16 de outubro, e foi gravado por uma câmera de segurança. O aparelho foi recuperado na casa da autora que poderá responder por furto e corrupção de menor, conforme informou a autoridade policial.
 
A Polícia Civil informou à Rádio Muria que a mulher é suspeita por outros furtos, e foi localizada nesta quarta-feira (17), após ser reconhecida por investigadores que assistiram à filmagem do restaurante que circula em grupos do WhatsApp e redes sociais.
 
Como não houve flagrante, a mulher não foi presa e oficialmente intimada a prestar depoimento, devendo responder pelos delitos de furto e corrupção de menor.
Legislação
De acordo com o Art. 155 do Código Penal, o crime de furto na modalidade simples tem pena - em caso de processo e condenação - de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
 
Há ainda a possibilidade de o caso ser tipificado como "furto qualificado", cuja pena é mais severa, passando para 2 a 8 anos e multa. Isso porque o delito foi cometido com participação de duas pessoas.
 
Já o delito de corrupção de menor está definido no Art.244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem pena de reclusão de 4 a 10 anos.
 

Fonte: Marcelo Lopes/Rádio Muriaé

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!