Definida a empresa que vai fornecer academias de ginástica ao ar livre para Leopoldina
07/11/2018 05:59 em LEOPOLDINA

 

A Prefeitura Municipal de Leopoldina assinou contrato com a Boa Vista Comércio de EquipamentosEireli – ME., vencedora do Pregão realizado para o registro de preços para futuras e eventuais aquisições de equipamentos de ginástica para implantação de academias ao ar livre em diversas localidades do Município.

O ato publicado na edição 2368, de 30/10/2018, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, com as assinaturas do Prefeito José Roberto de Oliveira e do representante da empresa, Silvestre Cordone, revela o valor total do contrato, que é R$ 66.995,00 com validade de 12 meses, que serão pagos com recursos próprios do Município, porém não define os locais onde as academias serão instaladas.

Praça no Pirineus reivindica academia ao ar livre


Vista aérea da  Praça Carlos Luz Meneghite
 (Drone  - João Gabriel B. Meneghite)


Pioneira na atividade de ginástica ao ar livre em Leopoldina, a Praça Carlos Luz Meneghite, localizada no Bairro Maria Guimarães França (Cohab-Velha), há mais de 10 anos abriga uma turma da comunidade que pratica exercícios em seu interior com a utilização apenas de cabos de vassouras.

No princípio, a atividade tinha o patrocínio de um mercado local e a orientação de uma estudante de educação física. Hoje, os adeptos da ginástica continuam com a atividade com o mesmo entusiasmo, porém, sem qualquer tipo de suporte de instrumentos.


Pacientes da Unidade Básica de Saúde em atividade na Praça

Até mesmo a Unidade Básica de Saúde instalada na Praça utiliza daquele espaço para atividades físicas com os seus pacientes e a instalação de uma academia de ginástica serviria para dar mais qualidade de vida aos cidadãos.

O próprio Prefeito José Roberto, em visita à redação do Jornal Leopoldinense, que fica nas imediações, prometeu instalar uma academia de ginástica no local. A expectativa é que o logradouro esteja incluído entre as praças que serão beneficiadas cm os novos equipamentos.

Fonte>Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!