Novo secretário de Saúde de Cataguases já está liberado pelo Estado para assumir a pasta
09/11/2018 06:10 em REGIÃO

 

O servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Renan Guimarães de Oliveira, já se encontra liberado para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. O Site Mídia Mineira teve acesso em primeira mão ao Extrato do Convênio de Cooperação Técnica nº 29/2018 celebrado entre a SES e a Prefeitura de Cataguases para cessão do servidor público. A expectativa é que o servidor assuma a pasta já na próxima semana, após a publicação no Diário Oficial.

Renan Guimarães de Oliveira é graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006), tem pós-graduação Lato Sensu em Saúde Pública (2008), em Gestão da Clinica na Atenção Primária a Saúde (2010) e Gestão Microrregional de Saúde (2012), é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF (Stricto Sensu) e cursa atualmente o doutorado (Stricto Sensu) em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Renan possui um livro publicado sobre o tema Judicialização da Saúde. Atualmente é servidor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais na regional de Leopoldina e professor titular do curso de fisioterapia da Faculdade Sudamérica em Cataguases.


Desde que o antigo secretário Eliermes Teixeira, foi exonerado no dia 14 de setembro, a pasta vem sendo administrada interinamente pelo secretário de Finanças Mauro Fachini Gomes que aguardava a liberação do servidor do Estado.


A escolha do prefeito Willian Lobo já era de conhecimento deste site desde a negativa da ex-prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes, por motivos pessoais. No entanto, este veículo preferiu aguardar a liberação do servidor para divulgar a informação. Renan é tido como um dos maiores conhecedores de Saúde no Estado de Minas Gerais. Para o site Mídia Mineira, o prefeito revelou também que chegou a perguntar a vereadora e médica Maria Ângela Girardi se aceitaria assumir a pasta, mas a mesma recusou.

 

Fonte: Midia Mineira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!