Justiça e Ministério Público proíbem menores de 16 anos em festa noturna em Cataguases
10/11/2018 04:56 em REGIÃO

 

A Boate Oásis, promove neste sábado, 10 de novembro, a festa "The Noite" mais um evento que terá como principal atração um dos nomes mais famosos do funk nacional, DJ Zullu. O público adolescente, porém, deverá obedecer algumas regras determinadas pela Justiça e Ministério Público que proibiram a entrada no recinto de menores de 16 anos e os que estão na faixa etária entre 16 e 18 anos incompletos deverão apresentar documento original de identidade com foto e autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais. A determinação é da 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases, cujo responsável é o Promotor Gustavo Garcia Araújo.
 
De acordo com ele, a medida tornou-se necessária após a divulgação pelas redes sociais da adolescente que protagonizou acidente, no último dia 02 de novembro, dirigindo uma caminhonete pelas ruas dos bairros Paraíso e Beira Rio. Na noite anterior ela participou da festa "Mais Loucos Fantasy" ocorrida naquele estabelecimento e cujo nome não constava na relação dos menores de idade presentes àquele evento. Vídeos e fotografias da garota circularam na internet comprovando sua presença na boate. De acordo ainda com Gustavo Araújo, "como a menor tem apenas 15 anos, nem mesmo acompanhada ou com autorização dos pais poderia estar naquele local", afirmou.
Na festa "The Noite" que vai acontecer a partir das 23 horas deste sábado, os organizadores se comprometeram colaborar na fiscalização e apoiar o Comissariado de Menores que estará presente para conferir a idade e documentos dos adolescentes que lá comparecerem. O Promotor informa que caso seja encontrado no recinto algum menor abaixo de 16 anos os responsáveis pelo evento serão multados em R$ 10 mil por infração. Para os menores entre 16 e 18 anos sem a devida autorização assinada pelos pais ou responsáveis, a multa será de R$ 5 mil por adolescente. Por fim ele também tornou obrigatória para todos que lá comparecerem a apresentação exclusivamente de documento original com foto.
 
Rafael Moreira Mariquito, um dos organizadores do evento deste sábado, disse à reportagem que "essa adequação é justa e necessária e garante também a tranquilidade de todos que lá estiverem. Nós sempre atuamos no cumprimento da lei e, neste sentido, estamos solidários ao Ministério Público e também ao Comissariado de Menores para que esta determinação seja cumprida. Por fim, quero dizer que a festa será um enorme sucesso porque teremos um dos melhores DJs do país tocando para o público de Cataguases", comentou. (Foto: Reprodução Facebook Boate Oásis)

 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!