Homem com HIV tenta roubar hotel, mas é ferido e preso em Cataguases
12/11/2018 05:58 em REGIÃO

 

Um homem de 35 anos de idade tentou praticar um roubo em um hotel situado próximo à rodoviária por volta das 14 horas deste domingo, 11 de novembro, em Cataguases. Ele, porém, acabou sendo ferido porque não contava com a reação da vítima, um funcionário do hotel, de 72 anos de idade, que ao saber que se tratava de um assalto, conseguiu pegar um bastão e após se atracar com o autor, desferiu contra ele dois golpes em sua cabeça obrigando-o a sair do estabelecimento com um sangramento na cabeça. O autor é portador do vírus HIV que acabou respingando na vítima durante a briga.
 
Apesar de ferido o ladrão ainda conseguiu levar do hotel cinco reais e cinquenta centavos em moedas que estavam no caixa, e um relógio ali deixado por algum cliente, posteriormente recuperado pelos policiais militares que assumiram a ocorrência. De acordo com o registro policial, o autor entrou no recinto pedindo para beber água e ao retornar anunciou o roubo. O porteiro reagiu, segundo ele, "para defender o patrimônio do hotel e a própria integridade física", entrando em luta corporal que lhe rendeu algumas escoriações. Ele ainda completou dizendo que ao perceber que seria dominado pelo autor, "devido a diferença de idade" entre eles, pegou um bastão que estava na portaria e desferiu dois golpes que acertaram a cabeça dele.
Em seguida o homem deixou o hotel, a Polícia Militar foi chamada e iniciou rastreamento nas imediações encontrando o suspeito sangrando na cabeça na ponte que dá acesso à Vila Tereza. Ele foi abordado e levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicado e ficou em observação tendo em vista ser portador do vírus HIV. A noite, após ser liberado pelos médicos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento.
 
A vítima também foi informada pelos militares sobre a condição de soropositivo de seu agressor e como havia sido atingido pelo sangue do autor, o levaram até ao Hospital de Cataguases para ser medicado seguindo posteriormente até Juiz de Fora a fim de receber um coquetel de medicamentos que atua no sentido de evitar o contágio do vírus.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!