Rosemberg Fajardo finaliza temporada de Triathlon de 2018 entre os 5 melhores de sua categoria
01/12/2018 04:52 em LEOPOLDINA

 

O atleta leopoldinense Rosemberg Fajardo participou no dia 25 de novembro de 2018, da segunda edição do Ironman 70.3 Fortaleza, onde estiveram presentes 1000 atletas de 19 países, que nadaram 1900m, pedalaram 90 km e correram 21 km a partir das 06:00 horas da manhã na praia de Iracema, onde tiveram que enfrentar um mar muito mexido e logo depois pedalaram pelas ruas de Fortaleza até pegarem a rodovia cearense e no final a corrida a pé pela orla da praia de Iracema.
 
"A prova começou muito cedo, para com isso tentar amenizar os efeitos do calor da capital cearense. O mar foi um dos mais difíceis que já enfrentei em todos esses anos em que pratico Triathlon, um vento muito forte que fazia o mar ficar agitado e com correntezas que nos tiravam a direção do rumo certo. Mesmo assim consegui sair na décima colocação da água. Fiz uma transição rápida e parti para os 90 km de ciclismo, mas infelizmente esqueci em Leopoldina um acessório do meu medidor de frequência cardíaca e sem ele não sabia qual a intensidade que estava, se estava lento ou rápido, mas assim mesmo consegui ultrapassar 4 ciclistas da minha categoria e entregar a bike na sexta posição e partir para os 21km de corrida, que foram muito desgastantes devido ao forte calor. Consegui nessa etapa ultrapassar mais 2 atletas e finalizar na quarta posição e, pela primeira vez subir ao pódio entre os 5 melhores de minha categoria numa etapa mundial do Circuito Ironman. Finalizo assim a minha temporada de Triathlon de 2018. Agora só está faltando o Duathlon Thiago Machado, no dia 09 de dezembro”, disse o atleta em mensagem ao Jornal Leopoldinense.
 
Ele aproveitou para agradecer a todos aqueles que o apóiam, de modo especial a MDBike, CEFET, Drogaria Atlas, Dr.Angelo Luis Machado, Academia Fortificação, aos seus alunos da RBTEAM e ao Jornal Leopoldinense.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!