Prefeitos da região se reúnem para definir ações contra a falta de repasses do governo
07/12/2018 07:16 em REGIÃO

 

Será realizada na tarde desta sexta-feira, 07 de dezembro, em Juiz de Fora, o Simpósio Municipalista da Zona da Mata AMPAR/CIMPAR 2018, previsto para começar às 13 horas. O evento vai acontecer na sede daquela entidade e contará com a participação de prefeitos dos municípios associados, além de secretários, gestores e vereadores. Vários prefeitos da microrregião de Cataguases estarão presentes, como o de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, o de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e o de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues e também o de Juiz de Fora, Antônio Almas. O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, também prefeito de Moema, confirmou presença.
 
A principal pauta do encontro será a discussão sobre os atrasos dos repasses de recursos obrigatórios do Governo De Minas aos municípios. O assunto vem mobilizando os prefeitos mineiros e há expectativa de que seja aprovada a paralisação das prefeituras da Zona da Mata nos dias 11 e 12 de dezembro como forma de protesto e para forçar o governo a repassar os recursos em dia. Nesta quinta-feira, 06, o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida revelou que o município não recebe os repasses do ICMS há duas semanas e disse que a situação de caixa da prefeitura está "no limite" acrescentando não ter mais alternativas para mitigar o problema.
A reunião será coordenada pelo presidente AMPAR/CIMPAR, Paulo Neves (prefeito de Guarani), que disse também estarão presentes representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Além de Cataguases, no seu entorno também decretaram situação de emergência financeira, Leopoldina, Dona Euzébia, Miraí, Piraúba, Recreio, Muriaé, Visconde do Rio Branco, Goianá e Viçosa. No evento ainda estão previstas duas palestras sendo a primeira por Julvan Lacerda com o tema "Municipalismo" e a segunda por Marli Burato, da Confederação Nacional dos Municípios que vai tratar "A tecnologia auxiliando na captação de recursos". (Foto: Arquivo)
 
 
Fonte: Ampar/Cimpar/ Marcelo Lopes
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!