Ambulantes de Muriaé contam com apoio da Prefeitura para se regularizar
12/12/2018 06:31 em REGIÃO

 

A Prefeitura de Muriaé está oferecendo suporte a comerciantes ambulantes que trabalham de forma irregular para regularizarem a situação.

Para aderir ao Programa Vendedor Legal como microempreendedor é preciso procurar a Sala Mineira do Empreendedor, que fica no lado do Mercado Produtor, e se cadastrar como autônomo no Centro Administrativo. (veja documentos necessários no final da matéria)

Depois que a regularização for aprovada, todos os ambulantes serão vendedores regulamentados. O programa foi criado para que os eles possam trabalhar de acordo com a lei, com direito a espaços preservados em área pública.

Uma reunião foi feita na última quinta-feira (6) com representantes da categoria e da Prefeitura. O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Carlos Magno de Oliveira, ressaltou que os comerciantes que optarem pelo regime de microempreendedor também terão os direitos previdenciários garantidos.

“Queremos viabilizar a liberação da licença, pois precisamos organizar o exercício da atividade ambulante nas regiões de maior fluxo de pessoas. Nos preocupamos também com os direitos previdenciários, por isto estamos divulgando o regime do MEI que oferece esta garantia”, afirmou.

Segundo o Executivo, um alvará provisório será concedido por 90 dias aos ambulantes, até que uma lei especifica seja totalmente reformulada e aprovada.

Documentos para cadastro no Programa Vendedor Legal:

 

  • Cadastro de Pessoa Física
  • Carteira de Identidade
  • Comprovante de residência
  • Título de Eleitor
  • Requerimento preenchido
  • Comprovante de pagamento das taxas e/ou ocupação

G-1 Zona sa Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!