Leopoldina confirma participação no Parlamento Jovem em 2019
14/12/2018 11:53 em LEOPOLDINA

 

A Assessora Legislativa da Câmara Municipal de Leopoldina, Ludmilla Xavier Gomes, participou do Curso de Formação de Coordenadores Municipais do Parlamento Jovem, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no período de 5 a 7 de dezembro, em Belo Horizonte. A capacitação contou com palestras, oficinas e dinâmicas sobre a gestão do projeto e estudos sobre o tema escolhido para 2019: Discriminação Étnico-Racial.

A participação no curso de formação de coordenadores é requisito exigido pela ALMG para garantir a inscrição do município na edição de 2019 do programa. A Câmara Municipal de Leopoldina confirmou participação e permanecerá no Polo de Matias Barbosa, ao lado dos municípios de Olaria, Bicas, Chiador e Mar de Espanha.

Durante a capacitação, foi apresentado e discutido o regulamento da próxima edição e foram atualizados alguns procedimentos que os municípios deverão adotar no decorrer do projeto.

O Parlamento Jovem é desenvolvido anualmente em parceria com as câmaras municipais, que se reúnem em polos e funcionam como multiplicadores, atuando na formação política e cidadã dos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. 



Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!