Ricardo Dias lança sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Cataguases
15/12/2018 05:12 em REGIÃO

 

Foi registrada no final da tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, a segunda chapa para concorrer à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases. Conforme este site havia adiantado mais cedo em vídeo divulgado em sua fanpage, o vereador Ricardo Dias, vai disputar a presidência do Legislativo Municipal. Seu vice, também conforme anunciado anteriormente, é o vereador Paulo Milani (foto abaixo), ambos, de partidos que não integram a base aliada do prefeito na Câmara. Ricardo é filiado ao PC do B e Milani ao PT.
 
imageCompõem ainda a chapa os vereadores Humberto Antônio Silva Machado (PSDB), mais conhecido como Betão do Areão, que vai concorrer ao cargo de Segundo Vice-Presidente; Vinícius Machado Costa (DEM), como Primeiro Secretário, cargo atualmente ocupado por ele; Michelangelo Melo Correa (PSDB), ocupa a vaga de Segundo Secretário e hoje é o presidente do Legislativo Municipal, e o Tesoureiro será Antônio Gilmar de Oliveira (PSDB), popularmente chamado "Canjica". Outros dois vereadores também assinaram apoio à esta chapa, Henrique Thurran e Mauro de Oliveira Ruela. Numericamente, entra na disputa com a maioria dos vereadores uma vez que a eleição é por maioria simples.
Esta é a segunda vez que Ricardo Dias disputa a presidência do Legislativo Municipal. A primeira ele venceu e cumpriu mandato no biênio 2007/08, quando o prefeito era Tarcísio Henriques. Se vencer ele vai seguir os passos de seu pai, o ex-vereador Berto Geraldo Dias, que também presidiu aquela Casa por dois mandatos. Ricardo disse ao Site que decidiu apresentar seu nome à presidência por causa de sua experiência legislativa e para contribuir com o município. "Não vamos deixar o Legislativo se apequenar, vamos devolver as sobras para a prefeitura, mas queremos, acima de tudo, valorizar o trabalho dos nossos pares, porque a Câmara é uma casa que reúne os interesses da nossa população", contou. A votação é aberta e acontecerá na próxima terça-feira, dia 18. (Fotos: Arquivo)
 
Fonte: Marcelo Lopes
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!