Carretas com combustíveis são apreendidas pela PRF na BR-116 em Leopoldina
11/01/2019 09:47 em LEOPOLDINA

 

Dois conjuntos cavalos mecânicos e semirreboques com placas de São Paulo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Leopoldina. De acordo com a PRF, há suspeita de crimes tributários relativos à carga que os dois veículos transportavam: cerca de 90 mil litros de combustíveis cujo valor declarado é de R$ 220 mil.
 
Segundo a PRF, o caso ocorreu durante fiscalização de rotina na quinta-feira, 10 de dezembro. Um dos conjuntos tinha documento fiscal emitido em agosto de 2018 e a documentação do outro apresentava suspeita de irregularidades.
Ainda conforme a ocorrência, havia suspeita de que um dos conjuntos estaria transportando nafta, um derivado de petróleo utilizado principalmente como matéria-prima da indústria petroquímica. Segundo a PRF, o produto costuma ser utilizado para adulteração de combustível.
 
Os conjuntos saíram de São Paulo com destino ao Estado do Rio de Janeiro. Os veículos e respectivas cargas foram encaminhados à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, em Leopoldina-MG, e à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para confirmação da carga transportada. Os motoristas foram liberados. (Foto: PRF-Leopoldina)
 
 
Fonte: Marcelo Lopes/ G-1 Zona da Mata
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!