Ubá promove Carnaval 2019 mais barato e mais completo
15/01/2019 06:00 em REGIÃO

 

Apesar da dívida do Estado de Minas Gerais com o município já passar de R$ 32 milhões, a Prefeitura mantém todos os pagamentos em dia, incluindo salários, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Cultura, abre oficialmente a programação do Carnaval 2019 no dia 23 de fevereiro, com uma esperada novidade: após quase 15 anos, está de volta o Desfile de Resgate das Escolas de Samba da cidade.
 
O evento acontecerá a uma semana do início oficial do Carnaval, com um dos propósitos de envolver toda a comunidade, inclusive as pessoas que aproveitam o feriado para viajar. Além do desfile, a programação inclui ainda os tradicionais blocos carnavalescos da cidade, que recebem apoio da Prefeitura para irem às ruas de 1º a 5 de março, fazendo a alegria dos foliões.
 
Além do apoio institucional dado às escolas de samba, a Prefeitura irá disponibilizar a estrutura do local do desfile, na Avenida Beira-Rio (entre as ruas Isaura Resende e São José), com arquibancada, grades, e som. As agremiações Império da Vila Casal, Unidos da Praça CEU’s e Unidos do São Domingos terão a missão de levantar o povo no desfile, com suas baterias, fantasias e enredos já preparados com muita dedicação e suor das comunidades envolvidas.
 
Apesar da novidade do retorno das escolas de samba e o impacto desta boa notícia, o melhor está por vir: o investimento realizado no Carnaval 2019 será 40% menor que o de 2018, que por sua vez já era expressivamente menor que a média dos últimos anos. 
 
Tendo como foco a preocupação de buscar a economia em todos os setores sem abrir mão da qualidade da festa, a Prefeitura de Ubá também promove seu papel social com o evento, envolvendo as comunidades em todas as atividades das escolas de samba, ensaios, esquentas, e demais atividades. É mais uma forma de combater a violência e as drogas e valorizar as culturas e raízes locais. Além disso, a festa movimenta a economia da cidade, gerando emprego e renda para o comércio e outros setores. 



Fonte> Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!