Mãe de Belo Horizonte localiza em S.J.Nepomuceno filho que não via desde o nascimento.
16/01/2019 06:04 em REGIÃO

 

Nossa história começa no ano de 1987 no Bairro Nova Cintra em Belo Horizonte. A Sra. Elisete Maria de Jesus Silva, então com 24 anos , esposa do Sr. Adiel Bragança da Silva, dava a luz ao seu quinto filho.Dona Elisete e seu esposose encontravam em situação financeira muito difícil.Ainda no hospital após o parto, a mãe foi procurada por uma senhora que residia também em Belo Horizonte. Dona Maria de Lourdes Delva Gomes não podia gerar filhos. Ela então e seu esposo Florentino Damasceno Gomes após entendimento com Dona Elisete, adotaram o pequeno Betinho, que não foi então mais visto até então,pela mãe. Dona Elisete acreditava que não teria condições mais seu esposo de criar o menino e confiava que os pais adotivos poderiam dar-lhe uma vida melhor.

Foto de 1987 , seis meses antes da adoção e nascimento de Betinho . A tia dos meninos , Elisabete com a filha Sara no colo.

O irmão de Betinho, Reinaldo, hoje com 41 anos de idade, contou pelo telefone , direto de Belo Horizonte á reportagem RKF, que quando lhe perguntavam:”quantos irmãos vocês são” ? Ele respondia : oito, porém citava com muita tristeza, aquele que não havia conhecido.

Interrompemos um pouco a nossa história, pra explicar que nesta noite de 15 de janeiro, Betinho entrou em contato com a redação RKF e com muita emoção contou ter sido encontrado pela sua família biológica. Ele relatou que os anos se passaram e ele mudara de Belo Horizonte para Rio Novo na Zona da Mata Mineira juntamente com seus pais aos 07 anos de idade. Ele ficou órfão dos pais adotivos com 12 anos e sabia que tinha uma família biológica, entretanto, não sabia também onde estavam.

O irmão Reinaldo e o pai Sr. Adiel e o encontro com a mãe Dona Elisete na rodoviária de Belo Horizonte MG.

Nesse mesmo tempo, em Belo Horizonte, os irmãos e a mãe de Betinho procuravam pelo nome , o paradeiro do irmão. A princípio, Reinaldo cita que uma irmã iniciou a procura através das redes sociais porém a busca não teve sucesso pois achava-se que Betinho tinha nome de batismo de Carlos Roberto e na verdade era Carlos Alberto Damasceno Gomes, o nome registrado pelos pais adotivos. Desfeito esse equívoco, no dia 31 de dezembro de 2018, os irmãos descobriram seu paradeiro através das redes sociais pelo  Facebook e entraram  em contato com este. Reinaldo relatou que todos se emocionaram bastante ao terem a certeza de que era mesmo Betinho e que jamais esquecerão daquele momento.

Betinho na verdade mora hoje em São João Nepomuceno. Tem 31 anos de idade está casado com Ludmila com quem tem um filho de 06 anos de idade. Betinho tem mais duas filhas de um relacionamento anterior : Ana Luíza  e Liz helena

 

Betinho                                                    Dona Elisete

Como ficaria muito dispendioso toda a família vir a São João Nepomuceno, Betinho partiu com Ludmila e o filho no dia 03 de janeiro para Belo Horizonte, de ônibus. Ele desembarcou ás 13h30 na rodoviária e foi um reencontro emocionante. O encontro com sua mãe foi um momento único onde parecia que só haviam os dois naquele plano. Hoje ele continua em Belo Horizonte no mesmo bairro Nova Cintra conhecendo, depois de 31 anos, toda a sua família biológica. Abaixo um quadro com a família de Betinho.

Em sequência
REINALDO BRAGANÇA ,LEONARDO BRAGANÇA, RENATA BRAGANÇA, VALÉRIA BRAGANÇA
CARLOS ALBERTO BRAGANÇA, LEANDRO BRAGANÇA, MARCOS BRAGANÇA e MATEUS FELIPE BRAGANÇA. NO CENTRO OS PAIS ADIEL BRAGANÇA E ELIZETE .

Cita ainda Reinaldo que Betinho não guardou rancor algum pelo fato de ter sido entregue ao casal e a família biológica será eternamente agradecida aos pais adotivos pelo carinho e criação dados a Betinho.

Parte da família em Belo Horizonte.

REPORTAGEM KADU FONTANA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!