Pré-carnaval de Muriaé acontecerá nos dois últimos finais de semana de fevereiro
18/01/2019 06:13 em REGIÃO

 

A edição 2019 do pré-carnaval de Muriaé já tem data para acontecer. A “folia de Momo” será realizada nos últimos dois fins de semana do mês de fevereiro (de 15 a 17 e de 22 a 24), com desfile de escolas de samba e bloco de rua. A informação foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira (17) pela assessoria de comunicação (Ascom) da prefeitura, e ainda não foram definidos locais e horários dos eventos carnavalescos oficiais.

Confira abaixo os detalhes informados pela administração municipal

Os organizadores de eventos têm até o dia 31 de janeiro para realizar a solicitação de alvará especial junto à Prefeitura. A documentação necessária (no fim do texto) deve ser apresentada no setor de Cadastro Econômico da Secretaria Municipal de Fazenda, no térreo do Centro Administrativo.]

O "Esquenta" acontecerá durante os dois fins de semana imediatamente anteriores ao carnaval. No primeiro (dias 15, 16 e 17), a folia será comandada pelos blocos de rua, com limitação de um por dia. Já de 22 a 24, será a vez dos desfiles das agremiações na sexta e no sábado, além de blocos na sexta (pequeno porte) e no domingo.

A limitação de um evento por dia se dá para garantir a segurança de todos os foliões, em cumprimento às orientações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A única exceção será aberta no dia 22, com permissão para um bloco de pequeno porte, que deverá ainda acontecer em local fora da área central da cidade.

Nova reunião para esclarecer dúvidas

Na próxima segunda-feira (21) haverá uma nova reunião sobre o "Esquenta" 2019. O encontro será na Fundarte, às 14h, com a proposta de esclarecer eventuais dúvidas dos organizadores de blocos e eventos.

Exigências

- Formulário Eletrônico do Corpo de Bombeiros (disponível em https://www.prevencaobombeiros.mg.gov.br/a1ip/f/t/cadastrareventodeclaratorioman)

- Cumprimento das orientações presentes na IT33 do Corpo de Bombeiros (disponível em bombeiros.mg.gov.br/images/stories/dat/it/it33_eventos_temporrios_1a_edicao.pdf)

- Cumprimento das orientações presentes na IT39 do Corpo de Bombeiros (disponível em bombeiros.mg.gov.br/images/stories/dat/it/it_39_2ed_blocos_de_carnaval.pdf)

- Formulário de Requerimento de Autorização para Realização de Eventos (disponível em https://drive.google.com/file/d/1RnsGFW6UoOsmlKVLb3uNoKDbFaQ4EHdO/view)

- Requisições para Secretarias Municipais (disponível em https://drive.google.com/file/d/1Pk31V3AqXqKlus6gTwOCLdnB6QwUmilh/view)

- Documentos listados na Lei Complementar 5.728/2018 (disponível em https://sapl.muriae.mg.leg.br/media/sapl/public/normajuridica/2018/5900/5900_texto_integral.pdf

 

 



Fonte : Ascom da prefeitura de Muriaé/ Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!