Operação “Terra Segura” da Polícia Civil de Leopoldina prende 3 suspeitos do furto de um trator na zona rural de Leopoldina
28/06/2016 20:11 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Civil de Leopoldina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos, concluiu a investigação do furto de um trator, crime que ocorreu no dia 30 de janeiro deste ano, na zona rural de Leopoldina. O resultado das investigações foi encaminhado para a Justiça nesta terça-feira, 28 de junho. A polícia apurou que um funcionário da fazenda da vítima teria facilitado o furto praticado pelos demais comparsas, empreendendo esforços para “esvaziar” o local do crime, fazendo com que os funcionários da fazenda onde ocorreu o crime e da fazenda vizinha, não permanecessem no local, para de tal forma facilitar a prática do furto.

Outro investigado planejou o furto juntamente com um comparsa do estado de São Paulo que teria vindo até Leopoldina com um caminhão e com a ajuda dos investigados teria colocado o trator sobre a carroceria do referido caminhão e o levado para o estado de São Paulo. De acordo com as informações, trata-se de um crime do qual não houve testemunhas presenciais e a polícia civil, após realizar intenso trabalho de inteligência e de investigação, conseguiu angariar diversas provas que comprovaram a participação dos dois residentes em Leopoldina, bem como de outro envolvido residente no estado de São Paulo.

Diante da identificação dos autores, uma equipe de policiais civis de Leopoldina deslocou-se até o estado de São Paulo na última segunda (20) onde desencadeou a operação “Terra Segura”, que conseguiu localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão temporária que foi expedido em desfavor do investigado daquele estado, tendo este sido localizado e preso na cidade de Santa Isabel/SP. Foram cumpridos mandados de busca na residência do mesmo em Santa Isabel, bem como nas cidades de Atibaia, Itaquaquecetuba e também na capital Paulista, tendo sido localizada uma peça de trator a qual tudo indica que pertenceria ao trator furtado.

Rafael Sporck Delegado 15 maio 2014 (3)

Dr. Rafael Sporck da Costa, Delegacia de Furtos e Roubos de Leopoldina.

Na terça-feira (21), outra equipe de policiais civis deu cumprimento ao mandado de prisão temporária dos 2 investigados residentes em Leopoldina, dando cumprimento ainda aos mandados de busca e apreensão expedidos para a residência dos mesmos. Até o momento a polícia não obteve êxito na localização do referido trator, mas continua empenhada na intenção de localizá-lo. A investigação ocorreu sob a coordenação do Delegado Regional de Leopoldina Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues e foi presidida pelo delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Leopoldina, Dr. Rafael Sporck da Costa.

Compondo a equipe que apurou o furto estão os investigadores André Rodrigues Lima, Fábio Soares de Souza Monteiro, Ricardo Pereira da Silva, Thiago Nazário Machado e Vanor Nunes Marreiro. Participaram da operação em São Paulo, os delegados de polícia de Leopoldina Dr. Bruno Wink dos Santos e Dr. Márcio Rocha Vianna Dias. A equipe do GOE da Polícia Civil do Estado de São Paulo deu apoio aos policiais de Leopoldina no cumprimento dos mandados de busca e apreensão naquele estado. Em Leopoldina participaram da ação sob o comando do delegado Dr. Rafael Sporck os policiais Hugo Oliveira Garcia, Raul Rodrigues Zamboni, Vitor Abritta, Leonardo Lauriano, João Maurício Celestino e Lucas Werneck Tavares.

Os autores foram indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE. Informações: Delegacia de Furtos e Roubos de Leopoldina
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!