Corpo de Jorge Eduardo, morto no incêndio no CT do Flamengo, é velado em Além Paraíba
11/02/2019 11:45 em REGIÃO

 

O velório do jogador Jorge Eduardo Pereira dos Santos, de 15 anos, ocorre nesta segunda-feira no Centro de Educação e Cultura (CEC), no Bairro da Saúde, em Além Paraíba. O corpo chegou à cidade natal do garoto por volta de 12h. Após a identificação no domingo, o corpo foi liberado nesta manhã do Instituto Médico Legal (IML) no Rio de Janeiro e trasladado para o interior de Minas.

O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Municipal.

Ele foi um dos dez adolescentes mortos no incêndio que atingiu o alojamento do Centro de Treinamentos Ninho do Urubu, do Flamengo, no Rio de Janeiro, na manhã de sexta. Treze jogadores escaparam sem ferimentos.

Os corpos de Jorge Eduardo e de Samuel Thomas de Souza foram os últimos a serem identificados neste domingo. A assessoria de imprensa do Flamengo informou que a perícia confirmou as identidades por meio de características físicas, como peso e altura. No termo técnico, chama-se antropologia forense.

 
Corpo de Jorge Eduardo do Flamengo chega a Além Paraíba — Foto: Augusto MedeirosCorpo de Jorge Eduardo do Flamengo chega a Além Paraíba — Foto: Augusto Medeiros

Corpo de Jorge Eduardo do Flamengo chega a Além Paraíba — Foto: Augusto Medeiros

Luto por Jorginho

Jorge Eduardo dos Santos Pereira Dias Sacramento completaria 16 anos na próxima quinta-feira (14). Jorginho, como era conhecido, começou a jogar futebol aos oito anos, no Democrata de Além Paraíba, projeto mantido pela Associação de Pais e Amigos do Clube.

 

O primeiro treinador dele, Homero Povoleri, contou que Jorge Eduardo chegou em 2016, aos 12 anos, às categorias de base do Flamengo. Ele era um dos líderes e capitão da equipe campeã carioca sub-15 em 2018. Neste ano, começaria na categoria sub-16, segundo o treinador.

– Ele queria dar um futuro melhor pra família dele. Eu acho que a carreira dele já tinha decolado, por tudo que as pessoas do Flamengo comentavam comigo – declarou ao MGTV.

Jorge Eduardo deixa os pais e um irmão mais velho, de acordo com Povoleri.

Outro treinador do projeto, Wanderson Luiz Júnior Silva, contou que encontrou Jorge Eduardo pela última vez no sábado, dia 2, em Além Paraíba.

– Sentamos no banco, ficamos conversando, eu dando alguns conselhos para ele. E falando do futuro, inclusive, perguntei se tinha este ano jogos fora do Brasil, ele falou que possivelmente em Dubai, outros países também. Na verdade, ali foi a nossa última despedida, nosso último abraço – recordou.

A Escola Estadual Doutor Alfredo Castelo Branco, onde Jorge Eduardo estudou, suspendeu as aulas em sinal de luto nesta segunda-feira. A Prefeitura de Além Paraíba também decretou luto oficial por três dias.

Tragédia

O incêndio ocorreu no fim da madrugada de sexta-feira, em uma parte do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo. No momento do acidente, 26 pessoas estavam no alojamento: 10 jogadores morreram, três ficaram feridos e outros 13 conseguiram se salvar sem ferimentos.

 

Entre os feridos estão Cauan Emanuel, de 14 anos, Francisco Dyogo, de 15 anos, e Jhonata Ventura da Cruz, que está internado em estado grave.

Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. O governador Wilson Witzel decretou luto oficial de três dias por causa do incidente.

Ainda nesta segunda-feira, será realizada uma reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para buscar soluções imediatas relativas às famílias das vítimas e a regularização das instalações do clube.

Participarão da reunião integrantes do MPRJ, da Defensoria Pública, da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio. A diretoria do Flamengo também confirmou presença.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!