Novos casos prováveis de dengue e chikungunya são registrados em 13 cidades da Zona da Mata
13/02/2019 06:10 em REGIÃO

 

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apontou novos casos prováveis de dengue e chikungunya em 13 cidades da Zona da Mata. A publicação da atualização foi feita nesta segunda-feira (11).

A cidade de Juiz de Fora foi a única da região que registrou casos prováveis das doenças na última semana, sendo um para dengue e um também para chikungunya.

Outras cidades da região que registraram casos suspeitos de dengue no período foram: Eugenópolis, Guarani, Muriaé, Pequeri, Rio Pomba, São João Nepomuceno, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Em relação aos casos prováveis de chikungunya, além de Juiz de Fora, também foram registradas notificações nas cidades de Itamarati de Minas e Patrocínio do Muriaé.

No último boletim da SES-MG não foi registrado nenhum caso provável de zika vírus na Zona da Mata.

 

Média e alta incidência

 

Apesar de 13 cidades na Zona da Mata terem registrado novos casos prováveis das doenças, o número de municípios que figuram na lista de alta e média incidência para dengue diminuiu e para chikungunya se manteve inalterado.

No boletim divulgado pela SES-MG na primeira semana de fevereiro, apareciam com alta ou média incidência de dengue as cidades de Barão de Monte Alto, Guarani, Rio Pomba, Piraúba e Rodeiro. No novo levantamento, a primeira a última deixaram a lista.

No ranking de alta e média incidência de casos prováveis de chikungunya, a cidade de Itamarati de Minas permanece. No Estado, o município tem incidência menor apenas do que o da cidade de Gameleiras, no Norte de Minas.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!