Licitação vai definir empresa que fará estudo sobre transporte coletivo em Cataguases
15/02/2019 13:04 em REGIÃO

 

A Prefeitura de Cataguases realizou na manhã de quinta-feira, dia 14 de fevereiro, licitação na modalidade de tomada de preços para obras e serviços de engenharia, com o objetivo de contratar uma empresa especializada para realizar o serviço de consultoria em engenharia de transporte, visando estudo técnico para reestruturação do sistema de transporte coletivo em Cataguases. Na prática, o município vai atender a uma recomendação do Ministério Público com a finalidade de melhor adequar o sistema de transporte da cidade à sua realidade e à necessidade do usuário.
 
imageA abertura de envelopes com as documentações das empresas participantes aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal sendo conduzida pelos membros da comissão de licitação. Foram credenciadas sete empresas: Via 11 Engenharia de Segurança Viária Ltda, Locale Trânsito e Transporte, IMTRAFF – Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda, Tecnotran Engenheiros Consultores Ltda, Planum – Planejamento e Consultoria Urbana Ltda, Engepat Engenharia e Avaliações Ltda e Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados. Além de representantes das empresas, compareceram o assessor jurídico Soumet Spínola, a coordenadora de Licitação, Marcela Souza Oliveira, o coordenador da Catrans, Bruno de Castro Cunha, e a fiscal de postura Vânea Silvério, além de representantes de empresas de transporte coletivo da cidade.
 
Conforme explicou a coordenadora de Licitações, Marcela Oliveira, após essa fase, a comissão concedeu prazo de cinco dias úteis para abertura de possíveis recursos por parte das empresas interessadas. Após esta etapa, a comissão de licitação vai publicar novo edital marcando a data para a abertura dos envelopes com as propostas. A vencedora será a empresa que atender a todos os requisitos da habilitação e apresentar o melhor preço. A fiscal Vânea Silvério lembrou que a empresa que for contratada fará um amplo estudo do sistema de transporte público da cidade, inclusive visando sua padronização. "Hoje temos ônibus com entrada na parte dianteira e também na parte traseira. Isso precisa ser definido para não confundir o usuário", explicou.
Ainda segundo ela, Cataguases é uma das cidades da região com maior número de linhas de ônibus por número de habitantes. "Viçosa, por exemplo, tem dezoito linhas de ônibus. Nós temos 35. É preciso levantar se esse número não está sendo excessivo, porque às vezes ter muitas linhas não significa ter um serviço de qualidade. E é a qualidade do serviço do transporte coletivo o que buscamos", concluiu.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!