Presidente da Câmara busca interação com a população
17/02/2019 05:27 em LEOPOLDINA

 

Além das funções de elaborar leis e fiscalizar a atuação do Poder Executivo, o vereador atua como o elo entre o governo e o povo, ouvindo o que os cidadãos desejam, propondo e aprovando esses pedidos na Câmara Municipal, bem como fiscalizando se o governo municipal está colocando essas demandas em prática.
 
Com o objetivo de estabelecer uma boa relação com a população, Waldair Barbosa Costa, atual presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, tem procurado interagir com todos aqueles que procuram o Legislativo com as mais diversas demandas.
 
Recentemente, o parlamentar foi abordado por cidadãos preocupados com os possíveis critérios adotados pelo Município para a contratação dos profissionais que trabalharão na Creche do Bairro Imperador. Na qualidade de representante da coletividade, Waldair Barbosa Costa ouviu atentamente os reclames da população e acolheu as denúncias apresentadas.
 
Imediatamente, o vereador elaborou um requerimento, que foi aprovado pelo plenário, solicitando informações ao Governo Municipal, especialmente à Secretaria Municipal de Educação. No documento, Waldair questionou o critério adotado para seleção dos profissionais que serão contratados para prestarem serviços na Creche do Bairro Imperador. Ele indagou se a seleção já teria ocorrido e, em caso afirmativo, solicitou que fosse enviada uma cópia da relação nominal das profissionais selecionadas e suas respectivas classificações.
 
A ação imediata do vereador é um requisito para fortalecer o crédito da população com a classe política, pois, assim, ela percebe que sua solicitação recebeu a prioridade que precisava. “Minha intenção foi encontrar respostas para questões pontuais apresentadas pela população. Diariamente busco essa interação face a face com o cidadão, visando soluções para os problemas que afetam o seu dia a dia”, explicou Waldair.
 
Em resposta ao requerimento, a Secretária Municipal de Educação, Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira, encaminhou um ofício à Câmara informando que o critério adotado para seleção dos profissionais que prestarão serviços na Creche do Bairro Imperador seguirá a classificação do Concurso Público, regido pelo Edital 01/2016, obedecendo ao quadro de vagas no município, o qual foi prorrogado pelo Decreto nº 4.405, de 18 de setembro de 2018. A secretária acrescentou que as convocações encontram-se no site da prefeitura – www.leopoldina.mg.gov.br – disponíveis para acesso.
 
Na avaliação de Waldair Barbosa Costa, o procedimento adotado pela prefeitura está correto e não poderia ser de outra forma. Disse que ficou satisfeito com a resposta apresentada, pois considera importante que os questionamentos sejam respondidos para evitar qualquer distorção da realidade. “É uma demonstração de respeito ao cidadão que tem o direito de questionar o poder público quando julgar necessário”, salientou o vereador.
 
O presidente da Câmara aproveitou para fazer um convite à população para visitar as dependências do Legislativo e apresentar demandas para serem debatidas pelos vereadores.“Essa casa é do povo, estamos aqui para representar toda população e discutir os problemas do município”. Waldair acrescentou que a Câmara se coloca à inteira disposição da coletividade, para continuar sendo exemplo de transparência, de participação e, sobretudo, exemplo de representação popular.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!